Inflamene® (piroxicam) é indicado para o tratamento da inflamação aguda (reação do sistema de defesa à agressão, manifestada por dor, calor e vermelhidão local) , como: distúrbios músculo-esqueléticos (lesões dos músculos, tendões, ligamentos ou ossos), gota aguda (inflamação por deposição de cristais de ácido úrico ...
Esse medicamento só deve ser usado conforme indicação médica, que pode estar de acordo com: Uso oral: 1 comprimidos de 20 a 40mg em dose única diária, 1 comprimido de 10 mg, 2 vezes ao dia. Uso retal: 20 mg por dia antes de deitar. Uso tópico: Aplicar 1 g do produto sobre a área afetada, de 3 a 4 vezes por dia.
Piroxicam é um anti-inflamatório não esteroide (AINE), indicado para uma variedade de condições que requeiram atividade anti-inflamatória e/ou analgésica, tais como: artrite reumatoide, osteoartrite (artrose, doença articular degenerativa), espondilite anquilosante, distúrbios musculoesqueléticos agudos, gota aguda, ...
O piroxicam é um anti-inflamatório não esteroide (AINE, medicamento que bloqueia a inflamação e que não é derivado de hormônios) que possui também propriedades analgésicas (que reduz ou elimina a dor) e antipiréticas (reduz a febre).
Piroxicam é contraindicado nos seguintes casos: Pacientes com histórico de ulceração, sangramento ou perfuração gastrintestinais. Pacientes com úlcera péptica ativa. Pacientes com hipersensibilidade conhecida ao piroxicam ou a outros componentes da fórmula.
Olá! Diabéticos podem usar antiinflamatórios desde que acompanhados por um médico. Uso deve ser pelo menor tempo possível. Caso o diabético seja portador de alguma complicação ( ex: insuficiência renal) o uso deve ser restringido.
Pelo diabetes em si, não há problema. Cuidados principais: - Se tiver insuficiência renal, um médico deve avaliar, pois pode piorar a função renal, principalmente em uso prolongado.