Você pode preparar uma lâmina para observar cloroplastos da seguinte maneira:
O microcultivo permite na íntegra o estudo das estruturas de reprodução (tanto sexuadas quanto assexuadas) da maioria dos fungos; facilitando a observação das principais características utilizadas para identificar tais micro-organismos.
A presença dos fungos na medicina acontece pela sua utilização na fabricação de certos medicamentos, pois podem produzir compostos que conseguem matar algumas bactérias. Esses compostos são usados nos processos de fabricação de antibióticos, como a penicilina, que combate doenças infecciosas por bactérias.
Resposta. A importância dos fungos para a natureza, é a reciclagem e decomposição da matéria. Os fungos se utilizam da matéria orgânica de animais e plantas já morta e com isso tem um papel fundamental na decomposição e reciclagem de matéria na natureza.
Além de serem importantes como decompositores, na indústria alimentícia e de bebidas, os fungos também são muito importantes na indústria farmacêutica, na produção de antibióticos como a penicilina, descoberta por Alexander Fleming no ano de 1929, que é amplamente empregada nos dias atuais.
A relação ecológica entre Orquídeas e Bromélias e as árvores que lhes servem de suporte, é chamada de comensalismo. O Comensalismo é uma relação que é estabelecida entre dois organismos de diferentes espécies; um deles é beneficiado (recebe o nome de comensal), enquanto o outro não é afetado.
Os liquens reproduzem-se por meio de estruturas especiais denominadas sorédios (Figura 2), que armazenam as gonídias, células reprodutivas da alga, e as hifas, células reprodutivas do fungo, ou por pequenas projeções do talo conhecidas por isídios que são propágulos (Figura 3) contendo todas as camadas existentes (como ...