Método 2 de 2: Freando e parando um carro sem ABS
Para frear corretamente, pise com firmeza no freio, mas não de uma só vez. É comum sentir a força do freio pulsando sob o seu pé, por isso, coloque pressão no pé esquerdo. Assim que a velocidade do carro diminuir, tire a força dos pés do pedal do freio gradualmente.
É aquela que o seu veículo percorre desde o momento em que você vê o perigo e decide parar até a parada total do seu veículo, ficando a uma distância segura do outro veículo, pedestre, animal ou qualquer objeto na via.
Com o intuito de minimizar acidentes e salvar vidas, o recurso conhecido também como AEB (Auto Emergency Breaking) ou Frenagem Automática de Emergência, funciona como um alerta de colisão nos freios para diminuir o tempo de reação do condutor. Se o motorista não reagir ou se acelerar, o sistema entra em ação.
A frenagem nada mais é do que o ato de frear. É um conceito altamente simples, mas que pode até salvar vidas. Se você já dirige carros há algum tempo, sabe que há momentos em que é necessário frear com rapidez, de modo a evitar um obstáculo que, do nada, surgira a sua frente.
Calcular a distância entre dois pontos em um espaço de uma dimensão é uma tarefa simples. Para isso, basta usar a fórmula d = |x2 - x1|. Nessa fórmula, você deve calcular a diferença entre x1 e x2 e depois tirar o módulo (valor absoluto) do resultado para encontrar a distância entre x1 e x2.