As doenças causadas por fungos, também chamadas de micoses, podem ser superficiais, cutâneas, subcutâneas, sistêmicas e oportunistas. Os fungos são seres eucariontes, heterotróficos e uni ou multicelulares que estão agrupados no Reino Fungi.
Semelhança: São eucariontes, e a estrutura dos fungos é semelhante à das plantas. Diferença: Os fungos são heterótrofos, uni ou pluricelulares e possuem parede celular de quitina, diferentemente das plantas.
QUAL É A PRINCIPAL DIFERENÇA ENTRE OS FUNGOS E AS PLANTAS Os fungos são heterótrofos (se alimentam de outros seres) e não sintetizam clorofila, não tem celulose na sua parede celular. Enquanto as plantas são autótrofas (realizam a fotossíntese sintetizando o próprio alimento), possuem clorofila na parede celular.
Resposta. Resposta: A semelhança é que ambos são eucariontes, e a estrutura dos fungos é semelhante à das plantas. Só tem como diferença a questão de que os fungos são heterótrofos, uni ou pluricelulares e possuem parede celular de quitina, diferentemente das plantas.
Os fungos são importantes na cadeia alimentar pois são DECOMPOSITORES, ou seja, transformam matéria orgânica em inorgânica. Consequentemente, ajudando na reciclagem e sendo fundamental para a natureza se manter em equilíbrio!!!!
Os fungos são organismos uni ou multicelulares, heterotróficos e que se reproduzem de forma sexuada ou assexuada, principalmente por meio da produção de esporos. Os esporos são células que, por mitose, originam novos indivíduos.