A internet no Brasil iniciou-se em setembro de 1988 quando no Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), localizado no Rio de Janeiro, conseguiu acesso à Bitnet, através de uma conexão de 9 600 bits por segundo estabelecida com a Universidade de Maryland. ...
A internet é a maior rede que existe no mundo, é a rede de computadores interligados que facilitam a vida das pessoas em diversos aspectos. ... Todos os dias a internet recebe milhares de novas informações importantes para as nossas vidas, seja no lazer, notícias, assim como uma maravilhosa ferramenta de pesquisa.
A internet revolucionou nossa forma de comunicação e relacionamento social. A internet trouxe benefícios na utilização das tecnologias com fácil acesso ao conhecimento, na colaboração entre as pessoas e organizações, na inclusão social, e na criação de valores. ...
A internet é uma rede mundial que tem como objetivo interligar computadores para fornecer ao usuário o acesso a diversas informações. Por isso é chamada de rede mundial de computadores.
Uma das principais aplicações da Internet é o correio eletrônico, ou e-mail (abreviatura de electronic mail), mais rápido e barato que o correio comum. Todos os usuários da rede têm seu endereço eletrônico, uma espécie de caixa postal, cujo formato obedece a um padrão.
A Internet é uma rede de computadores mundial de acesso de público ilimitado que utiliza uma infra-estrutura de telecomunicações homogênea. ... A comunicação entre computadores da rede é feita através do protocolo TCP/IP que gerencia e encaminha mensagens de dados entre os computadores.
Quantidades crescentes de dados são transmitidos em velocidades cada vez mais elevadas em redes de fibra óptica operando a 1 Gbit/s, 10 Gbit/s, ou mais. A internet continua a crescer, impulsionando quantidades cada vez maiores de informações on-line e de conhecimento, comércio, entretenimento e redes sociais.
Velocidade: a internet permite que determinadas tarefas possam ser realizadas em um tempo infinitamente menor que na vida real. ... Hipertextualidade: as navegabilidades através das páginas da internet ocorrem através dos hiperlinks, que permitem que se possa ir de uma página a outra.
Os principais motivos para a falta de acesso á Internet são a falta de infraestrutura, o subdesenvolvimento regional, o desemprego, a pobreza e a falta de investimentos públicos para alavancar as economias regionais.
Os avanços são positivos, mas o levantamento aponta que pobreza e falta de escolaridade são entraves à democratização do acesso à internet. De acordo com a pesquisa do IBGE, o acesso à rede mundial de computadores cresce conforme aumenta o grau de escolaridade e de renda.
O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) divulgou a edição 2019 da pesquisa TIC Domicílios. O estudo que investiga o uso das tecnologias de informação no Brasil revelou que somos 134 milhões de usuários de internet no país, 74% da população com 10 anos ou mais.
Três em cada quatro brasileiros já utilizam a Internet, aponta pesquisa TIC Domicílios 2019. O Brasil conta com 134 milhões de usuários de Internet, o que representa 74% da população com 10 anos ou mais.
Lista de países por número de usuários de Internet
Lideram o ranking das redes sociais mais utilizadas Facebook (87%) e YouTube (68%), sendo esta última a que tem mais seguidores jovens (76% têm entre 16 e 30 anos). O Instagram, em terceiro lugar, é o que mais tem conquistado seguidores (de 49% para 54%).
O maior percentual entre os entrevistados é de pais com filhos na faixa etária de 6 a 9 anos. Apenas 8,45% (53) dessas crianças e adolescentes não possuem acesso à internet.