Através da equação de cada uma podemos encontrar esses valores. Como a equação de toda circunferência é da forma: (x – x0)2 + (y – y0)2 = r2, teremos: Conhecidos os elementos de cada uma das circunferências, vamos calcular a distância entre os centros, utilizando a fórmula da distância entre dois pontos.
Uma tangente de um círculo é uma linha traçada de modo que toca somente um ponto na circunferência. Assim como na imagem: Uma tangente interna significa que há apenas um ponto de contato e todo resto está contido na circunferência assim como segue a segunda imagem. Espero que tenha ficado claro.
Definição de circunferência: Circunferência é uma figura geométrica pertencente ao plano que é constituída pelo conjunto de todos os pontos igualmente distantes de um ponto fixo desse plano.
Em uma circunferência, a corda é qualquer segmento de reta que liga dois de seus pontos. Atenção: o centro não é ponto da circunferência!
Mas, quando nasceu a corda ? ... Foram, porém, os antigos egípcios , como demonstram algumas inscrições feitas nas tumbas dos faraós, a realizar cordas que, em muitos aspectos eram similares às atuais, compostas a partir de fibras do papiro trabalhado e trançado ao redor de um bastão.
O sisal é uma fibra produzida pelo beneficiamento da folha da Agave Sisalana, uma planta muito resistente e que se dá muito bem em regiões semiáridas como no nordeste brasileiro.
Material mais resistente do mundo é feito de nó em fibra de Endumax. Depois de feita, a descoberta parece óbvia demais: um nó, dado em uma corda 11 vezes mais “forte” que o aço, pode se configurar como o material formatado mais resistente do planeta.
Corda de Nylon
As cordas podem ser compostas de um único material ou uma associação de materiais, como fibras naturais (algodão, juta, sisal, linho, seda) ou sintéticas (nylon, polietileno, polipropileno, poliéster ou fibras de carbono).
A primeira melhoria real no artesanato de cordas veio com uma invenção em 1792 chamada Cordelier, inventada por Edmund Cartwright. No final do século XVIII, várias máquinas de trabalho com corda foram construídas e patenteadas.
Pular Corda é um treino para o corpo inteiro. É especialmente ótimo para tonificar e desenvolver os músculos das coxas, as canelas e os músculos da panturrilha simultaneamente, além de ajudar também na tonificação dos braços.
Pular corda emagrece, queima calorias e elimina a barriga esculpindo o corpo. Em apenas 30 minutos deste exercício é possível perder até 300 calorias e tonificar coxas, panturrilha, bumbum e abdômen.
Assim, os principais benefícios de pular corda são:
Tradicionalmente conhecida como um material utilizado para segurar grandes embarcações nos portos, a corda naval é capaz de dar força, potência, trabalhar o core (região que engloba quadril, abdômen e lombar) para os atletas.
Treinamento com Corda Naval, quais são os benefícios?
A corda deve estar presa ou passar por coluna como espaldar, por exemplo, cada ponta em uma mão para realizar os movimentos. Os exercícios sempre tem duração média de 30 segundos. Eu, particularmente, com alguns alunos iniciantes faço por repetições, normalmente combinado com algum outro exercício.
A corda naval é pesada, e movimentá-la exige bastante esforço físico. Então, por conta disso, os exercícios com o acessório levam ao fortalecimento muscular e melhora do condicionamento físico de forma geral. A intensidade do exercício é o que faz com que ele seja tão eficaz para a melhora do condicionamento.
As melhores cordas navais do mercado: Nossas recomendações
O core é seu centro de gravidade, um core forte permite movimentos funcionais mais intensos tanto ao se exercitar quanto no dia a dia. Você pode até não perceber, mas seu core entra em ação não só quando você se exercita, mas também quando fica de pé cozinhando e até mesmo sentado em sua cadeira no trabalho.
O core é unidade integrada de 29 pares de músculos que suportam e estabilizam a bacia, pélvis e abdome. Essa musculatura fica ao redor de toda região do tronco, na linha da coluna lombar. Os principais músculos do grupo são os abdominais, lombares, glúteos e oblíquos.
Vamos começar explicando o que é o famoso core: Ele consiste numa região integrada de 29 pares de músculos que suportam e estabilizam a bacia, pélvis e abdome e é considerado o centro de gravidade do nosso corpo. Essa musculatura fica ao redor de toda região do tronco, na linha da coluna lombar.
Ter o CORE fortalecido é essencial para um maior controle corporal, boa postura e para prevenir ou tratar lesões. ... A palavra core vem do inglês que significa centro, núcleo. São os músculos profundos da região abdominal, lombar e pélvica que têm como finalidade manter a estabilidade dessa região.