O crescimento populacional de um determinado território ocorre através de dois fatores: a migração e o crescimento vegetativo, esse último é a relação entre as taxas de natalidade e as de mortalidade.
Métodos
'Bônus bebê' e 'filho único' são exemplos de controle populacional | Mundo | G1. Na China, governo pune famílias que têm mais de um filho. Austrália, França e Alemanha pagam para que casais tenham novos bebês. ... Em alguns lugares, como na China, o governo defende que famílias não tenham mais de um filho.
(16) O parasitismo, os intemperismos, a disponibilidade de alimentos e espaço são fatores que influenciam na densidade das populações.
Política do filho único foi uma política implantada pelo governo da República Popular da China (com exceção da província de Henan) - país que tem a maior população do mundo, com mais de 1 de habitantes - com o objetivo de reduzir o crescimento populacional e, desse modo, facilitar o acesso da população do ...
Declínio da força de trabalho "A baixa taxa de natalidade levou a uma população em envelhecimento. Por um lado, as famílias estão ficando menores, reduzindo o apoio aos idosos; por outro, a população idosa está crescendo, o que aumenta a sobrecarga para a população trabalhadora", disse He.
Políticas de controle da natalidade Uma das mais famosas medidas governamentais de controle da natalidade é a “política do filho único”, na China, implantada em 1979. Como dito no nome, a medida impunha que casais pudessem ter apenas um filho.
Dois anos depois de assumir a presidência da China, Xi Jinping aumentou para dois o número máximo de filhos permitidos a cada casal, já temendo os efeitos do envelhecimento da população. O problema não é exclusivo da China, mas pode ser especialmente grave no país.