Logo, é fundamental ingerir essa substância desde antes da concepção, até pelo menos os três primeiros meses de gestação, ou conforme orientação de seu médico. Essa recomendação é feita para que a mulher já tenha a quantidade necessária dessa substância no corpo para iniciar a gestação.
Ácido Fólico deve ser ingerido com água ou um pouco de líquido. O tratamento da deficiência de Ácido Fólico deve ser acompanhado por uma dieta de suplementação alimentar equilibrada. A dose recomendada é de 1 comprimido ao dia, ou a critério médico.
Doses recomendadas de ácido fólico Geralmente, a dose recomendada de ácido fólico na gravidez é de 600 mcg por dia, porém como muitos dos comprimidos utilizados são de 1, 2 e 5 mg, é comum o médico recomendar a ingestão de 1 mg, para facilitar a toma do remédio.
A dose recomendada de ácido fólico é 400 mcg (microgramas) ao dia. A maioria dos suplementos de ácido fólico ou vitaminas pré-natais possuem a quantidade diária recomendada, mas verifique o rótulo do frasco para ter certeza de que essa é a quantidade de que você precisa.
É recomendado o uso de: Antianêmicos: 1 - 20mg, sendo a dosagem usual para anemia megaloblástica de 5mg ao dia. Para complexo vitamínico e mineral: 0,8mg 1 vez ao dia. Gestantes: 1mg, 1 vez ao dia. Em loções alcoólicas: 2 a 10%, para fotoproteção.
Caso, a critério médico, o FOLACIN (ácido fólico) líquido ou gotas seja o mais indicado para esses pacientes, este deve ser administrado em jejum ou entre as refeições.
Orienta-se que a ingestão seja realizada uma hora antes das refeições (5). Assim a prescrição deve ser sulfato ferroso, 40 mg, 1 comprimido, via oral, 1 hora antes do almoço. A suplementação de ácido fólico na gestação faz parte da estratégia para prevenção da anemia do Programa Nacional de Suplementação de Ferro².
Pediátrico (1 – 10 anos): O medicamento AFOLIC INFANTIL 0,2 mg/mL deve ser ingerido uma vez ao dia – 45 gotas (1,5 mL) a cada 24 horas (dose diária de 0,3 mg de ácido fólico). Utilizar apenas a via oral. O uso deste medicamento por outra via pode causar a inefetividade do medicamento ou mesmo promover danos à saúde.
Como usar o Ofolato G? Ácido Fólico deve ser ingerido com água ou um pouco de líquido. O tratamento da deficiência de Ácido Fólico deve ser acompanhado por uma dieta de suplementação alimentar equilibrada.
O que é: O Ofolato G é um suplemento alimentar em gotas e com zero adição de açúcar. Para que serve: O Ofolato G auxilia na síntese de aminoácidos, no processo de divisão celular, no funcionamento do sistema imune, no metabolismo da homocisteína e na formação das células vermelhas do sangue.
Afolic, para o que é indicado e para o que serve? Este medicamento é destinado à suplementação em casos de deficiência de ácido fólico no organismo e para pessoas que se encontram sob risco de desenvolver carência desta vitamina.
É recomendado tomar 1 comprimido de ácido fólico de 400 mcg pelo menos 30 dias antes de engravidar e durante toda a gestação, ou de acordo com a indicação do ginecologista, com o objetivo de prevenir má-formações fetais e diminuir o risco de pré-eclâmpsia ou parto prematuro.
AFOLIC é indicado para mulheres que estão em idade de engravidar, atuando na prevenção do nascimento de crianças com defeitos na formação do tubo neural. AFOLIC é indicado para a reposição de ácido fólico em pacientes que desenvolveram anemia megaloblástica, devido à falta desta vitamina.
Este medicamento é destinado ao tratamento de: Distúrbios da motilidade gastrintestinal e náuseas e vômitos de origem central e periférica (cirurgias, doenças metabólicas e infecciosas, secundárias a medicamentos).
Folifolin® está indicado no tratamento das anemias devido à deficiência do ácido fólico, uma vitamina essencial para o organismo humano.
Recomenda-se que as pessoas consumam, o ácido fólico, e outras vitaminas – A, E, D, C, zinco e magnésio – por meio de alimentos diariamente e não por cápsulas. Segundo estudos, isso permite uma ação fortalecedora aos fios e garante uma pele e organismo mais saudável.