Introdução: Define-se “dupla tarefa” como a capacidade de efetivar uma ação primordial incorporada a uma segunda atividade. Em idosos, é presumível que a execução de ações simultâneas comprometa o equilíbrio postural, favorecendo quedas nesta população.
Andar em terrenos diferentes, como na areia da praia, é outra boa dica para desenvolver a coordenação motora. Olhos fechados – fechar os olhos e manter os pés juntos pode ser uma boa maneira de exercitar o equilíbrio na terceira idade, sempre acompanhado de alguém, por segurança.
Suba no shape colocando um pé no canto onde a prancha toca o chão. Coloque o outro pé sobre o shape e alterne o seu peso para que ele fique na horizontal. Mantenha-se em equilíbrio sobre o shape usando os braços para te ajudar. Você tem de sentir os músculos abdominais se contraindo.
Para colocar as dicas em prática, um bom auxiliar é um Bosu, equipamento de exercícios funcionais que ajuda a desenvolver equilíbrio. UmSlackline também pode ser um grande aliado. Treinar, treinar e treinar, não só o skate, como também outros esportes e musculação.
Vamos ver o que eles separaram para você, leitor:
Para subir mais alto, você precisará bater o shape mais forte, puxar os pés para cima junto com o skate e saltar mais alto do que o habitual tentando trazer seus joelhos ao peito. Você também pode levantar os braços um pouco mais para ganhar um pouco mais de altura.
O ollie é uma manobra relativamente simples para qualquer “streeteiro”, mas o pop que alguns skatistas conseguem alcançar é algo realmente surpreendente até se comparado com outros esportes. ... O ollie é um movimento de explosão e para se ter uma melhora no desempenho algumas valências físicas precisam ser trabalhadas.
Reme com o skate e prepare seus pés para mandar o ollie. Flexione os joelhos na posição correta da manobra. Imediatamente antes que suas rodas passem a linha, bata no tail e arraste o pé da frente até a ponta do nose. Durante o salto, descole o pé de trás do skate para que o shape suba.
Confira, a seguir, um passo a passo para você subir mais alto!
Para dominar o ollie, um skatista iniciante leva, em média, de algumas semanas a 6 meses. Também depende de quanto tempo você pratica a cada dia. Alguns praticam por 3 horas e outros por 1 hora — e isso, obviamente, influencia no aprendizado.
Os grabs são feitos quando o skatista dá um ollie e depois segura o skate em qualquer lugar do shape. Esse tipo de manobra é mais usado no vertical. Já os grinds são manobras feitas pelo skatista em curbs (muros, parapeitos) e em corrimões quadrados ou cilíndricos de rampas e escadas.
Fakie to Fakie 900
Capacete, luvas, joelheiras e cotoveleiras são os principais equipamentos para estes esportes.
Os benefícios são muitos, como listamos abaixo e explicamos em seguida:
No momento da queda, os três lugares mais importantes que devem evitar ser atingidos são a cabeça, coluna vertebral e joelhos. A menos que você esteja usando joelheiras, evite cair sobre os joelhos. Estatisticamente, os entorses e traumas contusionais que atendemos em skatistas são muito comuns nos membros inferiores.
Confira 5 benefícios dos esportes de aventura para aliviar o estresse