O canal medular (também conhecido como canal vertebral ou canal espinhal) é o espaço dentro das vértebras é onde passa a medula espinhal. ... O espaço subdural é preenchido com fluido cerebroespinal e contém as estruturas da medula espinhal envoltas por várias membranas adicionais.
Aumento súbito da tração medular: observamos que, após um acidente, queda ou trauma da coluna vertebral –com uma medula espinhal que já padece congenitamente da Doença do Filum– a tração medular pode aumentar. Nestas circunstâncias de aumento da tração medular caudal, pode ocorrer uma piora da Siringomielia.
Um cisto consiste numa cavidade cheia de líquido que surge na medula espinhal (denominada siringomielia), no tronco cerebral (denominada siringobulbia) ou em ambos. Os cistos podem estar presentes no nascimento ou desenvolver posteriormente, devido a uma lesão ou um tumor.
A cirurgia consistia em retirada de parte do osso occipital com expansão da dura mater usando enxertos de periósteo. Ele não mexia no IV ventrículo, no espaço subaracnoideio ou no óbex.
Possíveis sintomas da lesão da medula espinhal incluem: Dor extrema ou pressão no pescoço, cabeça ou costas. Formigamento ou perda de sensibilidade na mão, dedos, pés ou dedos dos pés. Perda parcial ou completa de controle sobre qualquer parte do corpo.
A paraplegia é o termo médico utilizado quando o paciente não consegue movimentar ou sentir as pernas, uma situação que podem ser permanente e que geralmente é causada por uma lesão na medula espinhal.
Resposta. Resposta correta: congenita, nao traumatica e traumatica.
A mielite transversa manifesta-se de diferentes maneiras, podendo ser observados alguns sintomas, como os descritos a seguir.
A mielite transversa aguda (ATM) é uma doença desmielinizante inflamatória da medula espinhal que pode ser idiopática (IATM; ver este termo) ou secundária a uma causa conhecida (SATM; ver este termo).
A fisioterapia é essencial na reabilitação dos pacientes com mielite transversa. Após o início do tratamento, a recuperação pode levar de 2 semanas até 2 anos, dependendo da gravidade do quadro.