144 Ohm
retire os parafusos que seguram a ponta do ferro de solda, desconecte o cabo dos fios da resistência e remova. Agora, desenrole o fio que envolve a resistência. Remova a proteção que envolve a resistência. Após remover a capa que envolve a resistência, você terá que localizar qual parte da resistência está rompida.
O modo de usar é bastante simples: basta armá-lo, ativando o gatilho, posicionar no local que deseja remover a solda e apertar o botão para sugar. Lembrando que ela deve estar no estado líquido.
Antes de começar a Soldar, limpe a Ponta do Ferro de Solda esfregando-a na sua esponja de limpeza. Se a sua ponta estiver muito oxidada, pode ser necessário aplicar um Ativador de Pontas. Após limpá-lo ou ativa-lo, ele deve ficar com uma aparência brilhante em vez de opaco.
Confira as nossas dicas abaixo!
A maioria dos ferros de soldar usados na eletrônica está na faixa de 20 a 60 Watts. Ferro de soldar com potência de 40W é muito comum hoje em dia e fornecerá calor suficiente para a maioria dos projetos de solda nas placas de circuito. Ferros de soldar com maior potência (40W -60W) são melhores.
O Ferro de Soldar é um dispositivo elétrico que tem como base de funcionamento a transformação de corrente elétrica em calor que é fornecido através de uma resistência, com o qual podemos unir duas partes metálicas. ... Existem Ferros de Soldar de variadas potências e com diferentes pontas para diferentes fins.
15 minutos