Os lipídios são compostos com estrutura molecular variada, apresentando diversas funções orgânicas: reserva energética (fonte de energia para os animais hibernantes), isolante térmico (mamíferos), além de colaborar na composição da membrana plasmática das células (os fosfolipídios).
O excesso pode causar problemas nas artérias, no cérebro, e provocar doenças como diabetes e obesidade. Além disso, pesquisas mostram que o consumo excessivo da gordura saturada de origem animal provoca uma inflamação no hipotálamo, a região do cérebro que controla a fome e a saciedade.
Os lipídios também são encontrados em fontes vegetais:
Entre os alimentos que possuem o magnésio estão as frutas como uva, banana e abacate; grãos e derivados como a granola, gérmen de trigo e aveia; sementes e nozes como gergelim, amendoim, girassol castanha e amendoim, além de leite, soja, grão de bico, pão, peixes, batata, beterraba, couve e espinafre.
O abacate é mais um alimento rico em magnésio, mas que também é fonte de vitaminas e minerais. A fruta contém em 100 g, o equivalente a 29 mg de magnésio, o que corresponde, em média, a 10% da recomendação diária. O abacate ainda é rico em vitamina K, vitaminas do complexo B e potássio.
Banana nanica "É mais rica em potássio e tem bom teor de magnésio. O potássio está diretamente relacionado ao equilíbrio hidroeletrolítico.
Ter uma alimentação balanceada, rica em frutas e legumes, é suficiente para suprir os 420 mg de magnésio necessários pelo organismo diariamente. Amêndoas são alimentos ricos em magnésio. Portanto, devo consumir esse alimento diariamente em grandes quantidades.
Como é feito o tratamento. O tratamento da falta de magnésio deve ser orientado por um médico ou nutricionista. Nos casos mais leves, o tratamento consiste no aumento do consumo de alimentos ricos em magnésio como amêndoas, aveia, banana ou espinafre.
Suplemento mineral para complementar a dieta diária de uma pessoa saudável. Recomendação de ingestão diária: Ingerir 20 gotas por dia. Consumir este produto conforme a recomendação de ingestão diária constante na embalagem. Modo de usar: Tomar 20 gotas por dia preferencialmente em jejum, para absorção mais rápida.
Despeje a água em uma jarra de um litro e meio. Misture o leite de magnésio até dissolver totalmente. Aguarde por 30 minutos.
Para alcalinizar a água, o meio mais comum é a utilização de minerais alcalinos nela e a forma mais popular para isso é adicionar Bicarbonato de Sódio. Realmente o bicarbonato é um mineral altamente alcalino que pode elevar o pH da sua água rapidamente.
Para preparar a água alcalina basta misturar uma colher de café de bicarbonato de sódio em cada litro de água.
Receita – água dos milagres (Pilar 04) *não utilizar sal comum. Mexa todos os ingrediente e ingira ao longo do seu dia. Passado 7 dias ingerindo a água dos milagres, você pode beber um copo de 200 ml de água, com uma pitada de cloreto de magnésio PA, todos os dias + 2 litros de água filtrada pura.