Eleições: Como priorizar a Educação
Nesse sentido, a educação, em termos de Brasil, deve ser tratada como uma política social, que tem como compromisso fundamental à garantia dos direitos do cidadão, ou, ainda a escola deve assumir um novo papel frente à sociedade, que é o de propiciar ações para a efetivação dos direitos sociais.
Espera-se que a educação no Brasil resolva, sozinha, os problemas sociais do país. No entanto, é preciso primeiro melhorar a formação dos docentes, visto que o desenvolvimento dos professores implica no desenvolvimento dos alunos e da escola. ... O Brasil ocupa o 53º lugar em educação, entre 65 países avaliados (PISA).
Nossa sociedade esta atualmente vivendo uma grande transformação que surgem conforme as tecnologias avançam, a tecnologia e seu fácil acesso esta alterando as áreas de utilização de bens naturais entre tantas a economia a vida social cultural e as relações politicas.
Um dado importante sobre educação é o percentual de pessoas alfabetizadas. ... No Brasil, a proporção de pessoas de 25 anos ou mais de idade que finalizaram a educação básica obrigatória, ou seja, concluíram, no mínimo, o ensino médio, passou de 47,4%, em 2018, para 48,8%, em 2019.
O Brasil possui aproximadamente 3,2 milhões de jovens de 19 anos, mas apenas 2 milhões (63,5%) deles já concluíram o Ensino Médio. ... Os dados são referentes ao monitoramento da Meta 4 do movimento Todos Pela Educação: Todo jovem de 19 anos com Ensino Médio concluído até 2022./span>
O Brasil é um dos maiores países do mundo. Em extensão territorial, só perde para a Rússia, Canadá, China e Estados Unidos. Nosso país está situado no continente americano, fazendo fronteira com vários países da América do Sul e banhado a leste pelo Oceano Atlântico.