Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor, Onde houver ofensa , que eu leve o perdão, Onde houver discórdia, que eu leve a união, ... compreender que ser compreendido,amar, que ser amado.
Para sermos instrumentos nas mãos do Senhor precisamos Buscar sempre a orientação do Espírito Santo para saber quem está precisando de nossa ajuda. Devemos pensar nas pessoas ao nosso redor e devemos orar pedindo ao Senhor que nos inspire a saber quem está precisando de nós.
Se a morte fosse ponto final, nada valeria o período existencial que passamos neste mundo. Na concepção cristã não há morte, existe apenas mudança de situação. ... Se assim não fosse não haveria sentido de estarmos neste planeta, considerando que tudo terminaria em matéria e nada mais.
Deus quer te usar como um instrumento de Sua palavra! Ele te capacitará e fará um caminho de paz pra você. onde você não sonhou e nem imaginou percorrer! ... O que Deus preparou para nós!
Por isso, ser usado por Deus é algo cuja glória e reconhecimento pertencem só a Deus. É Ele que decide usar quem Ele quiser, na hora e do jeito que Ele quiser. A glória não é nossa, não somos nós que decidimos como ou quando Deus vai nos usar, mas é Ele quem decide e opera isso em nós.
Deus é um conceito de Ser Supremo presente em diversas religiões monoteístas, henoteístas ou politeístas, sendo geralmente definido como o espírito infinito e eterno, criador e preservador do Universo. ... Deus foi concebido como pessoal ou impessoal. No pensamento monoteísta, Deus é o Ser Supremo e principal foco de fé.
Lembre-se: Deus não tem filhos prediletos, Ele não ama uma pessoa mais do que outra, mas, quando uma pessoa entrega o coração a Ele, toma Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, deixa de ser uma criatura de Deus para ser um filho de Deus, como registrado na Bíblia: “A todos quantos o receberam deu-lhes o poder de ...
A imagem de Deus se refere à parte imaterial do homem. Ela separa o homem do mundo animal, e o encaixa na “dominação” que Deus pretendeu (Gn 1:28), e o capacita a ter comunhão com seu Criador. É uma semelhança mental, moral e social.
“Façamos” aqui é o verbo נַֽעֲשֶׂ֥ה naaseh que está em uma forma verbal chamada de EXORTATÓRIA. O Exortatório é um “modo” verbal em que o falante do Hebraico Bíblico usava para mostrar a sua vontade, com as devidas ressalvas, podemos comparar ao IMPERATIVO, talvez “um tipo de ordem para si mesmo”.
adjetivo Que existe sem ter sido criado.
1. Acto de existir; estado do que é ou do que existe. 2.