Como ser frio sentimentalmente para esquecer alguém
Faça o nosso teste para descobrir
16 características de pessoas que são emocionalmente maduras
Mantenha o papo em um nível superficial. Uma das características de uma pessoa reservada é parecer desinteressada. Sendo assim, evite se aprofundar muito nas conversas. Atenha-se aos assuntos triviais, como trabalho, clima, acontecimentos atuais e esportes.
Método 1 de 4: Não se trata apenas de não conversar, mas pode ainda ser entendido de outras maneiras — não ouvir música, por exemplo. Tente incorporar o silêncio à sua vida, quer se trate de desligar a música por cinco minutos ou de meditar sem ninguém por perto pelo mesmo tempo.
Um voto de silêncio (Mauna) tem como foco despertar a consciência. Cultivar a consciência, significa estar no momento presente, em todos as horas, e experimentar cada ação com plena consciência. ... Vivendo no presente, você aumenta sua consciência. É como desligar o piloto automático e retirar-se da vida rotineira.
É sabedoria saber se calar até o tempo certo de falar. ... A Palavra de Deus diz que: “Há quem se cala por não saber falar, e há quem se cala porque reconhece quando é tempo de falar”(Eclo 20,6). Ghandi ensinava que o silêncio faz parte da disciplina espiritual de um seguidor da verdade.
“O silêncio nos convida a ter 'espaço mental', ou melhor, nos revela que temos um espaço interno. No dia a dia não entramos em contato com esse espaço, pois ele está o tempo todo preenchido por algum ruído, barulho: música, trabalho, texto, filmes, discussões, reuniões, o que for”, diz ele.
Meditação. Ao se tratar de um retiro de silêncio de final de curso de Instrutor em Meditação Tibetana, meditávamos entre 5 e 6 vezes por dia como uma prática, além das meditações individuais que cada um quisesse fazer.
Pesquisas comprovam: se manter em silêncio pode elucidar ideias, fortalecer sua memória, ajudar no tratamento de depressões além de prevenir doenças cardiovasculares. O silêncio é o ponto de encontro entre o sono e a meditação.
O silêncio, na música, também é identificado como ausência de som. É a exceção à regra, que tem o som como o centro da composição musical. ... O silêncio é o ponto onde os sons musicais realmente deixam de existir. O ouvinte não percebe, mas é nesse instante que ele fica aprisionado no tempo da música.
Silêncio é a música, chamada de pausa. Não deixe de respeitar o silêncio musical de cada música, cada pausa tem sua devida importância e, reforçando, a pausa precisa ser sentida.
Fisicamente não existe diferença entre o som e o ruído. De acordo com a teoria, o som é uma percepção sensorial e o ruído é o somatório de sons indesejáveis. É a marcação do tempo de uma música.
Pausas - representam o silêncio, isto é, o tempo em que o instrumento não produz som nenhum, sendo chamados valores negativos. ... Cada pausa dura o mesmo tempo relativo que sua nota correspondente, ou seja, a pausa mais longa corresponde exatamente à duração de uma semibreve.
0.