EQST

Jamba?

Jamba? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Na arquitetura, que é a excelência disciplina par que lida com a construção e projecção de edifícios, não são inúmeros elementos e projetos arquitetônicos que são vitais e necessárias não só para a contribuição estética que pode dar uma construção, mas também porque são muito importantes para o papel na estrutura, sustentando por exemplo, para citar um dos mais importantes …

Enquanto isso, o batente é um daqueles muitos elementos, mais precisamente, é duas peças verticais colocadas em ambos os lados de um negócio porta ou janela para segurar a verga da porta, ou seja, o topo dessas aberturas mencionadas.

Nas aberturas, como formalmente chamada arquitetura de espaços vazios presentes nas paredes e servem como aberturas, janelas ou portas, em seguida, nós vai encontrar as ombreiras, dispostos em sentido vertical.

Basicamente o batente é um pilar que pode ser feito de tijolo, pedra ou até mesmo madeira, os principais materiais usados ​​para fabricá-lo. E colocados nas paredes como dissemos já, a sua função primária e básica é fortalecer e proteger os elementos que compõem o todo.

O uso do conceito de batente não é caprichosa, muito menos causal, mas tem uma causa específica, em língua francesa a palavra jambe, que vem batente refere perna, e depois que muito nome foi escolhido porque o batente atende papel exato jambe que uma pessoa: o papel de apoio, para segurar.

Este importante na construção de um elemento de construção foi devidamente destacada e identificada há muitos séculos atrás, mais precisamente em séculos antes de Cristo, pelo famoso arquiteto romano Vitrúvio. Em um de seus trabalhos sobre o assunto Vitruvius distingue este artigo e diz que é um quadro com molduras que se encontra em torno de uma janela ou porta e tem duas vigas verticais e um horizontal que corta ao meio.