Verifique se os fios continuam na ordem certa, e se um deles saiu de posição, remova o cabo e comece de novo;
Ao fazê-lo, cada sinal (corrente elétrica) irá geral a sua volta seu respectivo campo magnético e ambos serão idênticos, no entanto com as polaridades invertidas – ou seja, os campos se ANULAM!
Os cabos cat 5e devem suportar os mesmos 100 MHz dos cabos cat 5, mas este valor é uma especificação mínima e não um número exato. Nada impede que fabricantes produzam cabos acima do padrão, certificando-os para freqüências mais elevadas.
Segure o cabo com uma mão e com a outra pressione o alicate. Após o cabo estar relativamente preso, reforce o procedimento apertando o alicate com as duas mãos. Aperte bem, mas tome cuidado para não exagerar e danificar o conector. Se você notar algum problema após crimpar o cabo, não será possível tirar o conector.
Um cabo crossover, também conhecido como cabo cruzado, é um cabo de rede par trançado que permite a ligação de 2 (dois) computadores pelas respectivas placas de rede sem a necessidade de um concentrador (Hub ou Switch) ou a ligação de modems.
Neste caso, o cabo do tipo “crossover” (cruzado ou invertido) deve ser utilizado. Em outro caso, quando três ou mais computadores devem ser interligados, um equipamento como o hub se mostra ideal. Dessa forma, é necessário criar um cabo para cada computador e conectá-los ao hub, aí sim estamos falando do cabo direto.
Tipos de Cabos Utp: Quanto à confecção dos cabos, existem duas maneiras de ligação: o Cabo CROSSOVER e/ou Cabo DIRETO. CABO CROSSOVER – Ao se conectar uma máquina a outra, ou seja, dois computadores entre si, não é preciso à utilização de dispositivo HUB, basta usar o cabo Crossover diretamente entre eles.
Como fazer meu próprio cabo de rede?
Os fios são codificados por cores e seguir uma seqüência. Se a sequência de cores numa das extremidades do cabo é a mesma que a sequência , na outra extremidade , é um cabo Ethernet normal. Se os primeiro e terceiro fios e a segunda e sexta fios são transpostos , é um cabo crossover.
Complete os Seguintes Passos:
Enquanto hubs reúnem o tráfego em somente uma via, um switch cria uma série de canais exclusivos em que os dados do computador de origem são recebidos somente pela máquina destino.
Hub, também conhecido como concentrador, é um equipamento utilizado na área da informática para realizar a conexão de computadores de uma rede e possibilitar a transmissão de informações entre essas máquinas. ... Uma das aplicações do hub é no controle de tráfego de dados de várias redes.
Em geral, a diferenciação dos switches entre si se dá pela quantidade de força que você precisa fazer para acioná-los; quanto ao tipo de acionamento, se linear ou tátil; quanto a presença de clique auditivo (o barulhinho da tecla a cada acionamento), e distâncias de curso e acionamento, ou quanto, em milímetros, o ...
Qual a diferença de switch e de um roteador? Tenha em mente o seguinte: switches criam uma rede, já os roteadores conectam redes. Um roteador liga computadores à Internet, para que os usuários possam compartilhar a conexão. ... Um switch vai ser o responsável pela comunicação entre os seus dispositivos na sua rede privada.
Assim como um switch, o roteador conecta vários dispositivos para criar uma rede. Além disso, um roteador conecta vários switches e suas respectivas redes para formar uma rede ainda maior. ... Além de conectar várias redes, o roteador também permite que os dispositivos em rede e os vários usuários acessem a Internet.