Que se repete muitas vezes: 1 constante, repetido, continuado, seguido, contínuo, crebro, iterado, reiterado, sequente, sucessivo. Que é constante: 2 assíduo, amiudado, vulgar, regular, comum, contumaz, costumeiro, cotidiano, habitual, ordinário, periódico, presente, recorrente, rotineiro, usual.
Enquanto a maioria acredita que esquecer nomes de conhecidos repetidamente pode ser um sinal de demência, poucos sabem que repetir as mesmas frase por várias vezes também pode ser um indício. Gaguejar ou pronunciar palavras de forma errada são outros sinais que merecem atenção.
adjetivo Que acontece muitas vezes; assíduo. Que se repete de maneira contínua; continuado.
Significado de Repetitivo Que tende a ser chato ou monótono por se repetir muitas vezes; enfadonho, entediante.
Em primeiro lugar, parar de reclamar para não se tornar outra pessoa chata. Não enfrentar essa pessoa para evitar atrito corporal, agressão. Quando a pessoa for insuportavelmente chata, respire e fique calmo. Por mais que seja difícil lidar com pessoas irritantes, você deve tentar manter a compostura e a calma.
TOC é um transtorno de ansiedade não tem cura mas tem como controlar os sintomas , esse controle é que pode entender como cura. O tratamento para esse transtorno é eficaz quando há uma combinação da psicoterapia com o uso de medicamento.
Alguns dos sinais que podem indicar a presença de um Transtorno Obsessivo Compulsivo por limpeza e organização incluem:
"As manias são comportamentos repetitivos que são motivadas por superstição ou crenças. Todos nós podemos ter manias e isso não gera nenhum efeito em nossas vidas. É algo corriqueiro", explica o psiquiatra da Unesp Edson de Moraes Júnior.
Sempre que você se encontrar em uma situação de pensamento obsessivo, seja com ideias negativas a seu respeito, ou em relação a um projeto, ou mesmo pensamentos negativos sobre uma determinada pessoa, fale em voz alta: “Pare!” Em seguida, diga “Calma” e faça 5 respirações profundas. Mude o foco em seguida.
Os pensamentos intrusivos são caracterizados pela inconveniência, importunação e incoerência com os momentos nos quais eles vêm à mente.
Às vezes, pensamentos intrusivos como esses surgem em nós precisamente porque não queremos agir ou pensar desta forma, pois eles são simplesmente a coisa mais inadequada que a nossa mente pode imaginar. Mas ter esse tipo de pensamento é algo possível e normal em algum momento de nossas vidas (Lucas, 2016).