Quatro fatores são essenciais para cultivar atitudes empreendedoras:
Além de abrir o próprio negócio, o empreendedorismo feminino é também uma ação de empoderamento, que traz à tona mais espaço e visibilidade para tratarmos sobre as questões de gênero que nos cerca. ... É por meio do empreendedorismo que muitas mulheres encontram uma forma de se sustentar e ganhar espaço na sociedade.
Como ajudar uma amiga empreendedora?
São pequenas atitudes que podem ajudar muito aquele amigo microempreendedor que está começando agora e precisando de apoio.
Os primeiros estudos sobre empreendedorismo feminino no Brasil surgiram no final dos anos 1990. Desde então o tema tem sido tratado em um número crescente de artigos publicados nos periódicos brasileiros.
O empreendedorismo surgiu no século XVII com o início da industrialização que ocorria por todo o mundo devido a Primeira Revolução Industrial que ocorreu na Grã Bretanha. ... Já, o conceito e o termo “empreendedorismo” foram criados em 1945 pelo economistaJoseph Schumpeter.
Enfim, vamos ao que interessa: veja cinco dos dez desafios identificados pelo estudo:
A educação empreendedora é um diferencial na busca pelo sucesso profissional. ... Isso acontece porque a educação empreendedora estimula o desenvolvimento de habilidades de adaptação a situações novas e de criação de soluções, além da autonomia, a visão estratégica, a persistência e a proatividade.