O exame físico realizado pelo médico é suficiente na grande maioria dos casos. Restando dúvidas, pode ser realizado uma ultrassonografia.
Quais os sintomas Na maior parte dos casos, a hérnia epigástrica é assintomática, notando-se apenas um inchaço na região acima do umbigo. No entanto, em alguns casos, pode ocorrer dor e desconforto na região, como quando se tosse ou se levantam pesos, por exemplo.
Uma hérnia da parede abdominal causa uma protrusão perceptível, mas pouco desconforto. O diagnóstico é feito por exame físico e, às vezes, ultrassonografia ou tomografia computadorizada.
O diagnóstico da hérnia inguinal é, na maioria das vezes, clínico, com os dados da história e do exame físico (sensibilidade de 75% e especificidade de 96%). A solicitação de exames de imagem (ultrassonografia, tomografia, ressonância) para confirmar o diagnóstico é excepcional.
O paciente terá dor incapacitante com aumento da região afetada, vermelhidão, dor abdominal intensa, sinais de infecção grave, febre e prostração. Podendo ter náuseas e vômitos.
Principais sintomas Os sintomas mais comuns da hérnia inguinal são: Protuberância ou inchaço na região da virilha; Dor ou desconforto na virilha ao levantar-se, curvar-se ou levantar peso; Sensação de peso na virilha.
Geralmente a hérnia é diagnosticada durante o exame físico feito pelo cirurgião, que examina a região inguinal e inguinoescrotal e detecta a presença da hérnia, não sendo necessária a realização de exames na maior parte das vezes.
A hérnia femoral é uma protuberância que aparece na coxa, próximo a virilha, devido ao deslocamento de parte da gordura do abdômen e intestino para a região da virilha. É mais comum em mulheres, normalmente não apresenta sintomas e não é muito frequente.
A presença de uma hérnia abdominal é notada devido à existência de um inchaço ou um caroço na região da barriga, principalmente na região acima do umbigo, dentro do umbigo e na virilha....Principais sintomas