A polimerização do estireno em poliestireno ocorre sob aquecimento de uma suspensão em água e usando-se peróxidos para iniciar a reação. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) O poliestireno é obtido inicialmente na forma de pequenas contas que podem ser amolecidas sob vapor e esculpidas na forma desejada.
Esses números são determinados por um processo de engenharia realizado dentro das empresas”, explica Flávia Ceron, técnica da Knauf Isopor®. Através do processo de imersão em tanques de água, poderemos determinar o Volume do produto. A Densidade é calculada dividindo-se o Peso pelo respectivo Volume existente.
É leve com peso entre 10 e 25 kg/m³ (Peso da cerâmica = 800 kg/m³) Resistência à compressão de 1.
Amigo, você pode aplicar o material sobre o isopor com um pincel ou com uma espátula, a resina ela não tem um tom transparente, então o ideal seria ou pigmentar ela com os nossos pigmentos em pó. Mas o mais ideal seria fazer a pintura após a finalização com uma tinta a acrílica.
Para dar resistência ao isopor tanto a placa quanto a uma escultura, primeiro deve-se isolar o isopor com jornal ou papel craft colando com cola branca. Após, deve-se dar resistência com resina (pet) ou resina laminação com camadas de fibra de vidro.
Conheça o modo de usar: 1 – Se necessário, com uma lixa no 180 (de madeira), arredonde as bordas da peça para corrigir defeitos ou imperfeições do isopor. 2- Limpe a peça com um pano úmido e seque-a. 3- APLICAÇÃO: Com uma espátula plástica aplique uma camada generosa de BASE NIVELADORA PARA ISOPOR sobre a peça.
Usei cola transparente para isopor da Pritt (Hobby). Passe a cola, posicione e segure por alguns segundos até grudar. Nas emendas usei palito de dente pra ajudar a segurar uma barra. Depois disso é só passar massa corrida, lixar e retocar com tinta os cantos e emendas feitas pra ficar acabamento perfeito.
Técnicas diferenciadas de como pintar o EPS Isopor®