Resposta. O governo-geral foi um dos modelos de organização administrativa que os portugueses estabeleceram no Brasil durante o período colonial. Criado no ano de 1548, o governo-geral foi criado para substituir um outro modelo de organização administrativa anterior: o sistema de capitanias hereditárias .
O Governo Geral. Com a finalidade de "dar favor e ajuda" aos donatários e centralizar administrativamente a organização da Colônia, o rei de Portugal resolveu criar, em 1548, o Governo Geral.
Provedor-Mor, que precede ao lugar de vedor-mor como o nome indica, foi um cargo político do Brasil durante o Período Colonial, iniciado no governo-geral, em 1550, e finalizado na União Ibérica, em 1580. A este posto, ficavam encarregados os assuntos de vínculos econômicos.
Em resumo, é correto dizer que o provedor é representado por uma empresa que oferece serviços de acesso à internet, também servindo para hospedar sites e blogs. Na prática, o provedor tem como função permitir e tornar fácil o acesso à web. Geralmente, a empresa faz isso mediante pacotes de banda larga.
O Governo-Geral foi um sistema administrativo introduzido no Brasil em 1548 para, basicamente, centralizar o poder político e administrativo nas mãos de um representante do rei, no entanto não substituiu as então falidas Capitanias Hereditárias, logo se sobrepôs sem extingui-las.
Essa cidade seria construída na Baía de Todos os Santos, em uma região estratégica escolhida pelo próprio governador-geral. Tomé de Sousa chegou oficialmente ao Brasil em 1549, e a capital construída durante seu governo recebeu o nome de Salvador.
A necessidade de estabelecer um governo centralizado e ágil, capaz de integrar o território e resistir à fragmentação e ataques externos foram as razões da implantação do Governo-Geral.
Tomé de Sousa
A administração das capitanias hereditárias foi entregue a terceiros, os chamados capitães-donatários. Os donatários, em geral, eram formados por membros da pequena nobreza, da burocracia portuguesa e comerciantes. ... Apesar disso, os donatários não eram donos da terra, ou seja, a terra ainda pertencia ao rei de Portugal.
Resposta. França Antártica. Invasão dos franceses no Rio de Janeiro. Franceses se uniram ao Tupinambás e os portugueses à Confederação dos Tamoios (dependendo do livro/autor, uniram-se aos Tupiniquins) e lutaram.