8 dicas para melhorar o sinal Wi-Fi da sua casa
No Android
Acesse as configurações do celular e selecione a opção “Conexões”. Em seguida, toque em “Ancoragem e roteador Wi-Fi”. Passo 2. Acesse o roteador Wi-Fi do celular e defina um nome e uma senha para a rede sem fio – esses deverão ser os dados usados para conectar o outro dispositivo ao repetidor.
Conecte seu celular via cabo USB ao computador. Na seção "Configurações de redes", toque em "Mais" para que opções complementares sejam exibidas. Em seguida, pressione "Roteador Wi-Fi" e ative a chave de "Vínculo por USB (tethering)". Pronto!
Preparações avançados:
Preparações avançados:
Acesse um navegador de internet de sua preferência, digite o IP do repetidor 1 e clique em ENTER. Após digitar o IP do repetidor será solicitado um nome de usuário e senha, insira 'admin' em ambos os campos. 3º Passo: Será exibida a interface de configuração do repetidor.
Feito isso, coloque o repetidor da TP-Link na tomada mais próxima ao roteador e espere a luz LED do Wireless acender. Volte ao roteador, e aperte o botão WPS. Em seguida, vá para o repetidor e pressione o botão que tem o símbolo de cadeado. Ao fazer isso, a iluminação “RE” deve parar de piscar e ficar fixa.
Conecte o roteador principal na porta Lan do roteador TP-Link através do cabo Ethernet. Conecte o seu computador em outra porta Lan através do cabo Ethernet, em seguida faça o login na página da internet da TP-Link utilizando o endereço de IP (adesivo localizado na parte de baixo do roteador).
É possível configurar o repetidor através do botão WPS e, com apenas dois toques, aumentar o sinal da sua rede Wi-Fi. Sua instalação e gerenciamento também podem ser feitos através da interface web, que pode ser acessada através do seu computador, smartphone ou tablet de forma rápida e fácil.
O funcionamento de um repetidor wifi é simples, ele recebe os dados do roteador principal e assume a mesma configuração de rede (canal, ESSID, chave de acesso, método de criptografia), e repete o sinal com a potência da sua antena que é bem mais forte que a dos nossos notebooks.
Um repetidor Wi-Fi, como o nome diz, serve para repetir o sinal sem fio de uma rede doméstica. A ideia é simples: o repetidor recebe o sinal gerando pelo roteador e o amplifica, fazendo com que a rede alcance uma área maior do que aquela que seria possível sem o uso do aparelho.