A alquimia, segundo algumas concepções, não pode ser considerada a origem da química, pois se restringia mais a concepções filosóficas da vida. ... Muitos afirmam até que a química teria exterminado a alquimia ao tentar explicar algumas de suas práticas, tirando-lhe assim o caráter místico (CHASSOT, 1995, p.
Resposta. Resposta: O conhecimento científico tem por base a experimentação. O que a de sobra no conhecimento de oleiro, que passa de geração em geração só os resultados positivos de um experimento .
Os principais objetivos dos alquimistas eram: 1- Transmutação: transformar metais comuns (chumbo, cobre) em preciosos, como ouro ou prata; 2 - Medicina: criar um elixir, uma poção ou um metal capaz de curar todas as doenças; 3 - Transcendência: descobrir um elixir que conduziria à imortalidade.
Robert Boyle nasceu em 1627, na Irlanda, e faleceu em 1691, em Londres.
Paracelso (1493-1541): alquimista, médico e astrólogo suíço alemão.
Os primeiros químicos, eram chamados alquimistas, que buscavam a pedra filosofal; uma pedra ou substância capaz de transformar qualquer metal em ouro e o elixir da vida, substancia que poderia curar qualquer doença e prolongar a vida indefinidamente.
Esta seção traz a vida e as descobertas dos principais cientistas que contribuíram para a Química, tais como Dmitri Mendeleiev, Lavoisier, Avogadro, Bohr e Marie Curie. Sabemos que a Química, assim como as demais ciências, foi construída pelo trabalho de muitos que se dedicaram à formação do conhecimento da humanidade.