Conforme estabelecido na bula original, para uso pediátrico, em caso de alterações flora intestinal e diarreia, é necessário dissolver 1 envelope de Repoflor, duas vezes ao dia. Nas alterações crônicas da flora intestinal, 1 envelope, uma vez ao dia. Ambos devem ser consumidos por via oral.
As cápsulas de Repoflor devem ser ingeridas inteiras, sem mastigar, com um pouco de líquido. Para crianças pequenas ou pessoas com dificuldades de engolir, recomenda-se abrir as cápsulas, adicionando-se o conteúdo a líquidos, mamadeiras ou alimentos. Uma vez abertas, as cápsulas devem ser consumidas imediatamente.
Repoflor cápsulas 200 mg: Nas alterações agudas da flora intestinal e na diarreia por Clostridium difficile, a dose recomendada é de 1 cápsula, duas vezes ao dia e nas alterações crônicas da flora intestinal, a dose recomendada é de 1 cápsula, uma vez ao dia.
Na maioria dos casos, são suficientes dois a três dias de tratamento. Se os sintomas persistirem após cinco dias, deve-se rever o diagnóstico e modificar a terapia. Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico.
Repoflor cápsulas 200 mg: geralmente, a dose recomendada para o tratamento de alterações agudas da flora intestinal e da diarreia causada por Clostridium difficile é de 1 cápsula, administrada 2 vezes por dia, em jejum ou 30 minutos antes das refeições.
Floratil 200 mg pode ser tomado por crianças pequenas e também por pessoas com dificuldades de engolir. O pó contido no envelope pode ser administrado diretamente na boca ou adicionado a mamadeiras e pequenas quantidades de líquidos ou alimentos semissólidos.
Floratil® 200 mg deve ser tomado de preferência em jejum ou meia hora antes das refeições. - Nas alterações agudas da flora intestinal e na diarréia por Clostridium difficile: um envelope, duas vezes ao dia. - Nas alterações crônicas da flora intestinal: um envelope uma vez ao dia.
Os remédios que melhoram a flora intestinal são os probióticos. Estes remédios são pequenas cápsulas que contêm vários milhões de bactérias vivas que são ingeridas para chegar no intestino e ajudar a equilibrar a microbiota.
Os alimentos que ajudam a melhorar a flora intestinal