Rizartrose - tratamento A imobilização do polegar com uma tala ou ortótese para rizartrose, proporciona suporte e repouso à base do polegar, o que pode ser bastante útil no alívio dos sintomas.
Sintomas, causas e tratamento da rizartrose Com a degradação da cartilagem que amortece o movimento do polegar, a fricção dos ossos torna a movimentação quase impossível. Começa com uma sensação de falta de óleo nas juntas. Seguida por inchaços e “travamento” do dedo. Se nada for feito, o tempo traz a dor excruciante.
A cirurgia clássica para o tratamento da Rizartrose chama-se Artroplastia de Suspensão. Nesse procedimento o osso trapézio é substituído por um tendão, que tem a função de funcionar como uma prótese. Ele vai estabilizar novamente o polegar e vai evitar o contato doloroso de osso com osso.
A princípio, a opção para controlar a artrose no polegar envolve sempre técnicas não cirúrgicas, que incluem:
Redução dos movimentos que desencadeiam as dores; Utilização de uma órtese que ofereça suporte e repouso à base do polegar; Uso de anti-inflamatórios prescritos pelo profissional especialista; A infiltração intra-articular com ácido hialurônico pode retardar a evolução do processo.
O tratamento para artrose nas mãos e nos dedos é feito de acordo com os sintomas apresentados e tem como objetivo aliviar a dor, melhorar a rigidez e ajudar a melhorar a movimentação....O tratamento deve ser indicado pelo médico e pode ser feito com:
Popularmente conhecidos como “caroços no punho”, os cistos sinoviais são os tumores benignos mais frequentes na região da mão. O dorso do punho é um dos locais mais afetados, seguido pela região palmar do punho e dedos.
O cisto sinovial ou quisto sinovial é um tumor benigno, preenchido por um conteúdo mucoso (mucina) e que geralmente está conectado à cápsula da articulação sinovial ou à bainha sinovial do tendão adjacente. São mais frequentes no sexo feminino e 70% dos quistos sinoviais surgem entre os 10 e os 30 anos.
INTRODUÇÃO: O tumor glômico é uma lesão neoplásica benigna, geralmente única, que se forma no glomo terminal. Esta estrutura é uma anastomose arteriovenosa subcutânea distribuída por toda a superfície corporal, em particular nos leitos ungueais, polpas digitais, palmas das mãos e plantas dos pés.
A desidrose pode causar o aparecimento de bolhas com um líquido incolor, localizadas geralmente nos dedos, que podem se associar coceira intensa, vermelhidão na pele e dor, principalmente quando estão infectadas. Além disso, pode ainda ocorrer descamação da pele.
Uma bolha (quando pequena, vesícula) é uma bola com líquido, que se forma sob uma camada fina de pele morta. O líquido é uma mistura de água e proteínas, que exsuda do tecido danificado.
O passo-a-passo para fazer a drenagem é:
Passar gelo, manteiga ou qualquer coisa que não seja água fria no local, em qualquer caso. Também não se deve estourar bolhas ou tentar retirar a roupa colada à pele queimada.