Você vai na pasta do seu computador, clica e arrasta o arquivo. Pra quem gosta de atalhos, também pode fazer pelo CTRL + O, selecionar os arquivos na nova tela e clicar em abrir. Na nova janela, você vai até a pasta em que salvou seus vídeos, seleciona e clica em abrir. Arquivos importados, agora já dá para editar.
Em geral, nesse programa, os padrões adotados são MP4 ou WMV. Além disso, cabe lembrar que o MP4 é o padrão que consume o menor tempo de renderização em comparação ao WMV. Sendo assim, dê preferencia ao padrão de arquivo MP4.
Sempre que você jogar um vídeo pra sua timeline você vai clicar com o botão direito em cima do vídeo na timeline e selecionar "Properties...", em seguida marque a opção "Reduce interlace flicker" e marque também a opção "Disable resample", com isso você vai dar uma fluidez maior ao seu vídeo final.
264, MPEG-2, MPEG-4 ou VP8 são os mais utilizados pelos criadores de conteúdo. Esses formatos são ideais para quem busca qualidade e leveza. Caso seu vídeo não tenha sido exportado para nenhum desses formatos recomendados é possível ajustá-lo para o formato desejado.
Um vídeo com efeitos digitais mínimos e de curta duração pode ser renderizado em apenas alguns minutos enquanto uma animação de longa duração pode levar várias semanas e exigir uma ilha de edição com alto poder de processamento.
Tempo médio de render por frame: 3 minutos. Tempo necessário para renderizar: 3 minutos x 2880 quadros = 8640 minutos! Tempo em horas: 144 horas ou 6 dias.
Pensando nisso, uma das causas que seguramente pode fazer você estar perdendo muito tempo em seus renders é : RESOLUÇÃO e QUALIDADE. Tendemos a pensar que quanto maior a imagem melhor nosso render. ... sendo assim, não precisamos renderizar imagens maiores de 1024×768. Outro ponto é a QUALIDADE.
O único problema é o tempo que a renderização leva: para um único quadro é de mais ou menos 7 horas. Isso faz com que um minuto do filme precise de 420 dias. Como isso é solucionado? Utiliza-se uma "técnica" chamada "Render Farm", capaz de fazer o trabalho de renderização em paralelo com vários computadores.
Se o filme do “Rei Leão” (2019), feito totalmente com computação gráfica, tivesse sido renderizado em apenas um computador, ele teria demorado 9 mil anos para ficar pronto.
O Rei Leão, da Disney, só saiu a tempo graças aos 15 mil computadores usados para renderizar as cenas, já que o processo leva 60 horas a cada frame devido à extrema complexidade das imagens criadas em computador.
Mas os estúdios têm diferentes processos criativos que podem levar períodos de tempo diferentes. Dependendo do nível de detalhe e de novos softwares que precisam ser desenvolvidos, um filme de animação pode levar de quatro a sete anos para ficar pronto, mas quatro anos costuma ser a média.
Vamos ao efetivo: A média que as Produtoras de Vídeos Animados e Agências de Publicidade costumam cobrar está entre R$ 2.
O desenho animado surgiu no início do século XX, derivado de uma sequência de quadros feitos à mão. Na animação manual a ilustração é feita com lápis e papel e cada pose da personagem é desenhada separadamente para a criação de uma sequência lógica que dá a impressão de movimento.
Resposta: Um filme de animação segue um processo diferente de outras produções para o cinema. Criado o roteiro e os personagens, é feita a gravação das vozes. Em seguida, vem o Storyboard, que é como uma história em quadrinhos com todas as cenas feitas à mão.
São necessários dezenas de profissionais para se fazer um desenho animado, a começar pelos roteiristas, desenhistas, ilustradores, animadores, profissionais do design gráfico, gestores, assistentes, profissionais do marketing, etc.
Resposta: filmes de animação são os mais interessantes e divertidos, tanto para adulto e crianças (público alvo) por isso é bem animado e bem colorido com cenas livres de violência e outras cenas impossível de serem realizadas, e um mundo de fantasia.
Resposta. Resposta: podemos observar,os detalhes mais escondidos pq eles sempre mostram algo.
Como analisar um filme
São necessários dezenas de profissionais para se fazer um desenho animado, a começar pelos roteiristas, desenhistas, ilustradores, animadores, profissionais do design gráfico, gestores, assistentes, profissionais do marketing, etc.
O animador atua sempre com o diretor de arte, cenógrafos e iluminadores, entre outros profissionais. Também é possível trabalhar como autônomo. Nesse caso, o bacharel cobra pelo trabalho completo ou pelos segundos ou minutos animados.
A formação específica nesta área pode ser feita a partir de três modalidades: cursos livres (sem vínculo com a estrutura oficial de ensino), graduação (tecnológico com duração média de dois anos e bacharelado com duração de quatro anos) ou pós-graduação (para formados em cursos das áreas de informática e ou design).
Faculdades de animação no mundo. Se você vislumbra passar uma temporada fora do Brasil para estudar, saiba que também existem escolas de renome fora do Brasil. Entre as mais tradicionais estão a Gobelins (na França),a CalArts (nos Estados Unidos) e a Vancouver FIlm School (no Canadá).
Os 20 passos de uma animação
Como animador digital, você precisará de boas noções visuais, incluindo escultura, ilustração e design. Portanto, tente fazer mais projetos voltados para essas áreas na escola, mergulhando de cabeça também na história da arte através de filmes, livros e museus.
Para a animação digital, o mais comum são estações de trabalho com mesas digitalizadoras, que permitem transferir os movimentos do pulso, que seriam feitos no papel, diretamente para o computador, sincronizados em programas de tratamento de imagem, como Photoshop e Clip Studio Paint, ou os mais específicos para o campo ...