Verificado por especialistas. As letras corretas são B (linguagem colonial) e D (marginalidade dos personagens). No pré-modernismo é utilizado uma linguagem simples, coloquial, sem muitos aspectos rebuscados, afinal, era um jeito de atingir todos as classes da sociedade, que tinham estudo ou que não tinham.
O Pré-Modernismo não chega a ser considerado uma “estetica literária”, pois não há um grupo de escritores que seguem a mesma linha temática ou os mesmos traços literários.
Resposta. O pré-modernismo,foi uma revolução na Literatura Brasileira. Saíram do simbolismo e tentaram mostrar que nossa literatura tinha diversos valores :no romance,na poesia e nos artes. Aconteceu após a Semana da Arte Moderna em SP em 1912.
Ambientes como o sertão do Nordeste, os subúrbios das cidades e o interior do país começam a ser apresentados na literatura. A liberdade na forma de escrever e o sincretismo com as demais escolas literárias são características importantes sobre o pré-modernismo.
O Pré-Modernismo aconteceu no período de 1902 a 1922 e seu marco inicial foi a publicação da obra Os sertões, de Euclides da Cunha. ... Os romances de Lima Barreto e Graça Aranha e os ensaios sociais de Euclides da Cunha deram o tom da literatura brasileira nas duas primeiras décadas do século XX.
Muitos deles rompem com a linguagem formal do arcadismo e, além disso, exploram temas históricos, políticos e econômicos. Os pré-modernistas que se destacaram na prosa foram: Euclides da Cunha, Graça Aranha, Monteiro Lobato e Lima Barreto. Já na poesia, merece destaque o poeta paraibano Augusto dos Anjos.
Lima Barreto