Significado de Condescendente [Pejorativo] Pessoa que renuncia aos bons princípios ou a outros valores na avaliação de algo ou de alguém: era condescendente com a roubalheira.
Além deste conceito genérico, podemos afirmar ainda que fato superveniente é aquele que ocorre depois, que sobrevém que é sobreveniente. Assim, os eventos e acontecimentos influentes no resultado do processo e trazidos para os autos após a estabilização da demanda consistem em fatos supervenientes.
A superveniência de lei federal sobre normas gerais suspende a eficácia da lei estadual, no que lhe for contrária (art. 24 , § 4º , CF/1988 ). Superveniência da Lei federal 12.
Significado de Insubsistência substantivo feminino Qualidade de insubsistente, que não é capaz de permanecer nem continuar. Ausência de fundamento ou valor; inconsistência. Etimologia (origem da palavra insubsistência). In + subsistência.
Ter existência; viver; durar.
verbo transitivo direto e intransitivo Que possui grande durabilidade; que dura muito tempo; persistir: a sensação de humilhação pode perdurar por muitos anos. verbo intransitivo Guardar na memória; manter como recordação: perfume que perdura.
Significado de Moinha substantivo feminino Fragmentos de palha que ficam na eira após debulharem-se os cereais. Pó a que se reduz qualquer substância seca ou triturada.
- Fragmentos de palha que ficam na eira após debulharem-se os cereais. - Pó a que se reduz qualquer substância seca ou triturada. Não são assim os ímpios, mas são como a moinha que o vento espalha.
Significado de Vento substantivo masculino Ar em movimento, que se desloca de uma zona de altas pressões para uma zona de baixas pressões. Ar mecanicamente agitado: fazer vento com o leque. Atmosfera, ar.
Pôr em motim, sublevar, revoltar.
Significado de Amotinam Amotinam vem do verbo amotinar. O mesmo que: revoltam, insurgem, opõem, rebelam.
O vento é um fenômeno meteorológico formado pelo movimento do ar na atmosfera. O vento é gerado através de fenômenos naturais como, por exemplo, os movimentos de rotação e translação do Planeta Terra.
O vento é a deslocação de gases atmosféricos em grande escala causada por diferenças na pressão atmosférica. Quando uma região da Terra aquece, a pressão atmosférica nessa região diminui e o ar eleva-se.
Mas, mesmo que a lua tivesse uma rápida rotação não haveria ventos devido ao SEGUNDO fator, a atmosfera. A Lua é pequena e não possui gravidade o suficiente para reter gases em sua atmosfera e sem gases não há ventos, a atmosfera da lua é composta por poeira e vácuo.
O ar sempre se desloca de zonas de maior pressão para zonas de menor pressão. Como a terra aumenta sua temperatura mais rapidamente que a água, de dia temos uma maior temperatura no continente em relação a água do mar. Sendo assim, temos uma zona de maior pressão no oceano e menor pressão no continente.
Resposta. o ar sempre se desloca do ponto onde a pressão é mais alta para onde ela é mais baixa . Isso explica porque a brisa marítima surge da diferença de temperatura entre o mar e o continente .
O que grande parte do público desconhece é a causa da constância desses ventos. ... Isso explica o porque da costa nordestina ser uma região climatologicamente ventosa e favorável a produção de energia eólica. Os ventos alísios sopram diariamente nos trópicos, sendo mais intensos no hemisfério de inverno.
Isso acontece por causa da continentalidade e da maritimidade. Explicação: A areia, é diferente da água, então ela (a areia) ganha e perde temperatura mais rápido, como isso, a variação de temperatura durante o dia e noite tem como base a retenção de calor da areia.
Resposta: o ar dentro da garrafa se aquece não consegue sair do frasco por causa do plastico, aumentando assim, a temperatura interna do copo e da garrafa. Explicação: por esse motivo, a água do copo fica mais quente do que a do copo coberto.