No entanto, foi só em 1787 que ficou pronta a Constituição dos Estados Unidos com fortes características iluministas. ... A Constituição Americana representava um compromisso entre a tendência republicana, defensora da autonomia política para os estados, e a federalista, que defende um poder central forte.
Em 1791, com a ratificação das dez primeiras emendas da Constituição, um documento particularista, a Bill of Rights, veio proteger os cidadãos americanos dos abusos cometidos pelo governo federal.
Carta de Direitos Inglesa (BILL OF RIGHTS, 1689): Um Importante Documento na Constituição dos Direitos Humanos. ... Contexto histórico da carta de direitos inglesa (1689). 3. Revolução gloriosa (1688-1689).
Os princípios fundamentais desta teoria incluem a liberdade natural e a igualdade dos seres humanos, o direito dos indivíduos à vida, à liberdade e à propriedade, o governo pelo consentimento, o governo limitado, a supremacia da lei, a separação dos poderes, a supremacia da sociedade sobre o governo, o direito à ...
Filosoficamente, a Declaração acentuou dois temas: os direitos individuais e o direito de revolução. Estas ideias tornaram–se largamente apoiadas pelos americanos e também se difundiram internacionalmente, influenciando em particular a Revolução Francesa.
A Declaração de Independência é o documento fundador dos Estados Unidos da América (EUA). ... O documento proclamou que as treze colônias originais dos EUA eram “estados livres e independentes”. Foi o último passo de um longo processo que conduziu as colônias à separação definitiva em relação à Grã-Bretanha.
Resposta: Foram contradições entre a Constituição e a realidade política pós-independência a manutenção da instituição da escravidão, o domínio do debate político e a inexistência da instituição do voto feminino.