O comprimento varia de 5 a 15 cm. O ducto colédoco desce posterior à parte superior do duodeno e situa-se na face posterior da cabeça do pâncreas. No lado esquerdo da parte descendente do duodeno, o ducto colédoco entra em contato com o ducto pancreático principal.
Felizmente a Gastrite pode ser controlada com uma alimentação adequada, acompanhamento médico e utilização de alguns medicamentos. Já a esofagite promove a inflamação da mucosa do esôfago, canal que liga a boca ao estômago, essa inflamação causa inúmeros sintomas como azia, gosto amargo na boca e dores de garganta.
Já a esofagite denota a inflamação do esôfago e é o resultado da Doença do Refluxo Gastro-Esofágico (DRGE). A DRGE já atinge um número expressivo de pacientes e se não tratada pode evoluir para doenças graves com úlcera ou estenose esofágica, esôfago de Barret e o câncer de Esôfago.
Esofagite de refluxo: uma das formas mais comuns de esofagite, é considerada uma complicação da Doença do Refluxo Gastroesofágico. Nesse caso, os ácidos estomacais que voltam ao esôfago com o refluxo causam uma inflamação crônica e danos à mucosa do órgão, dando origem à esofagite de refluxo.