Cloridrato de Sertralina 50mg Genérico Mepha 30 Comprimidos age sobre uma substância encontrada no cérebro, chamada de serotonina, aumentando sua disponibilidade e com isso aliviando os sintomas depressivos e de ansiedade, típicos dos transtornos para os quais é indicado.
Princípio Ativo: cloridrato de sertralina
Sertralina
Paroxetina (Seroxat®, Dropax®, Paxil®, Benepax®, Pondera®, Parox®) A paroxetina foi lançada logo após a sertralina, em 1993.
Assert® (cloridrato de sertralina) age sobre uma substância encontrada no cérebro, chamada de serotonina, aumentando sua disponibilidade e com isso aliviando os sintomas depressivos e ansiosos, típicos dos transtornos para os quais é indicado. Assert® (cloridrato de sertralina) começa a agir em 7 dias.
A sertralina é menos eficaz que a paroxetina em transtorno depressivo maior. É bem indicada no transtorno de ansiedade. O pondera é mais efetivo e ao contrário dos irmãos pode provocar ganho de peso. O citalopram que possui quase não interage com outros medicamentos sendo muito indicado no idoso.
Ambos são do grupo dos inibidores seletivos da receptação da serotonina. Porém, cada molécula tem sua particularidade. Por exemplo, a sertralina é menos associada ao ganho de peso comparada com a paroxetina. A paroxetina dá mais sedação que a sertralina.
A combinação de Paroxetina e Sertralina não é recomendada pois estas medicações interagem alterando o seu metabolismo. Além disso, ambas pertencem ao mesmo grupo de medicação, ou seja, da classe dos inibidores seletivos da receptação de serotonina, não justificando o uso concomitante das mesmas.
O escitalopram deriva do citalopram, mas com uma eficácia cerca de 4 vezes maior. Ambos apresentam menos efeitos colaterais na área sexual, e costumam ser mais indicados para pacientes depressivos com ansiedade associada. A sertralina é uma molécula diferente do escitalopram, mas a função é a mesma.
Houve superioridade significativa de amitriptilina nos sintomas de dor de cabeça e as reduções de consumo de drogas contra a sertralina no segundo e terceiro meses de tratamento. Os efeitos colaterais foram mais favorável nos doentes tratados com sertralina, mas desistentes foram semelhantes em ambos os grupos.