Veja abaixo 5 dermocosméticos que ajudam a amenizar, prevenir e reduzir as estrias:
Para tirar estrias, pode-se recorrer a tratamentos caseiros, feitos à base de esfoliação na pele e boa hidratação ou pode-se recorrer a tratamentos estéticos, como o laser ou microagulhamento, por exemplo. Para saber qual o tratamento mais indicado primeiro é preciso identificar a cor da estria.
As estrias podem ser combatidas com ácido retinoico, ácido glicólico e ácido l-ascórbico. "Dentre estes, o ácido retinoico é a melhor opção, pois melhora a produção de colágeno, reorganizando as fibras elásticas e diminuindo o comprimento e a largura das estrias", afirma o dermatologista Mario.
Existem três tipos de estrias, as vermelhas ou arroxeadas, as brancas superficiais e estreitas, e as brancas profundas e largas. As vermelhas ou arroxeadas são mais recentes e portanto as mais fáceis de tratar, pois ainda há sangue circulando no local e o tecido não foi totalmente prejudicado./span>
Após se depilar, use hidratantes leves e livres de álcool e de fragrâncias. Hidratar a pele da virilha depois de depilar é uma forma de recompor a cútis agredida pela lâmina ou pela cera. Mas, quem tem costume de usar hidratantes com fragrância deve passar longe dessas versões./span>
Hidrate após a depilação, seja feita com óleos e cremes à base de macadâmia e aloe vera. Se você tira os pelos com lâminas, lembre-se de descartá-las após o uso, evitando a infecção por bactérias. Uma loção à base de antibiótico e anti-inflamatório, ajuda a evitar inflamações. E não esqueça a hidratação.
Os passos a seguir devem ser:
Tabela de Comparação dos Melhores Aparelhos de Barbear Gillette