Fosforescência e fluorescência são processos de emissão de luz em baixas temperaturas. Nos dois processos, ocorre absorção de energia e sua reemissão em forma de luz visível. ... Luminescência, por sua vez, é o processo de emissão da luz em baixas temperaturas, diferentemente do processo de termoluminescência.
A fluorescência ocorre porque, sob o efeito da radiação invisível, elétrons da substância absorvem energia e passam do chamado estado fundamental para o estado excitado. Ao voltar ao estado fundamental, eles liberam o excesso de energia na forma de radiação.
A maioria dos objetos não possui luz própria e, portanto, só podemos vê- los porque uma luz incide sobre sua superfície e parte dessa radiação é re- fletida para nossos olhos. Nesse con- texto, podemos dizer que um objeto de cor preta absorve a maior parte da luz incidente.
Passos
COLORGIN FOSFORESCENTE
Esses adesivos – que parecem nunca sair de moda – funcionam graças a uma substância chamada sulfeto de zinco, que tem a propriedade de emitir um brilho amarelo-esverdeado depois de exposta à luz. O sulfeto de zinco é um composto fosforescente.
Uma outra maneira prática de obter um ponto que brilha no escuro dentro do cômodo é decorando o ambiente com potes luminosos. São simples de confeccionar e dão um toque especial a qualquer local. É só aplicar tinta fosforescente com um pincel em um pote de vidro esquecido na cozinha de casa, fazendo vários pontinhos.
Misture o gel acrílico e o pigmento fosforescente em uma tigela com uma proporção de 3 para 4 colheres de gel para 1 colher de pigmento fosforescente. A proporção certa de gel para o pigmento poderá ser determinada pela mistura de pequenos lotes até atingir a consistência desejada.
As formas mais simples de tinta invisível são suco de limão e leite. Para este tipo de 'tinta fixada por calor', qualquer líquido ácido funciona. Escreva no papel com uma pena, palito de dente ou um dedo mergulhado no líquido. Uma vez seco, o papel parece em branco.
as cores que brilham na luz negra são: 2 tons verde, 2 tons laranja, 1 branco e 1 rosa.
Usando vaselina como tinta invisível. Junte os materiais necessários. A vaselina é uma tinta divertida de se usar porque brilha no escuro sob uma luz negra (luz ultravioleta). Para usar esse tipo de tinta, você precisará de vaselina, cotonetes, papel sulfite branco e de uma luz negra.
O que brilha na luz negra, é tudo que contém fosforo, ou seja, seus dentes, unhas, fluidos corporais, alguns espécies animais como os escorpiões e alguns invertebrados, telas de televisão, pigmentos de tintas “fluorescentes”, tecidos e outros materiais que vão desde tintas até gel para cabelo.
Ingredientes
Como fazer a tinta invisível Esprema metade de um limão. Não dilua em água. Você também pode usar vinagre, inclusive o de vinho tinto. Com o pincel fino, escreva a sua mensagem em uma folha de papel.
Fazer a base- método simplificado: Poderá sempre fazer a sua tinta mágica de acodo com um método simplificado. Basta comprar tinta-da-china normal, em garrafinha, da cor sugerida nas receitas que seguem abaixo, colocar dentro as ervas indicadas para a sua confecção, e obviamente consagrá-la, caso contráro é inútil...
A tinta invisível , também conhecida como tinta de segurança ou tinta simpática , é uma substância usada para escrever, que é invisível na aplicação ou logo após, e pode posteriormente ser tornada visível por alguns meios. A tinta invisível é uma forma de esteganografia .
A tinta possui componentes químicos especiais que não refletem as freqüências visíveis de luz, mas que quando recebem luz de alta freqüência emitem brilho no espactro visível. O resultado é que sob luz normal (do sol e lâmpadas) a tinta não aparece. Mas quando iluminada com luz ultravioleta ela torna-se brilhante.
A caneta para feltro mais comum é a esferográfica, nas cores azul e preto. Ela é muito fácil de ser encontrada e serve para marcar a maioria das cores de feltro. No momento do corte é recomendado cortar o feltro na parte de dentro do risco, removendo-o por completo.
Se for utilizar a caneta em uma blusa ou em um tecido dobrado, certifique-se de colocar a superfície lisa entre as camadas de tecido para não manchar do outro lado. Com o tecido esticado e preso, você já pode começar a escrever ou desenhar/colorir.
Esfregue o tubo de tinta entre as palmas das mãos para fazer a caneta funcionar. Coloque o tubo entre as palmas das mãos e esfregue-a uma na outra por cerca de 30 segundos. Com isso, a tinta esquentará dentro do tubo e será possível movê-la para a ponta da caneta.
O tamanho do ponto de uma caneta de ponta média é um milímetro, enquanto que a duração de sua tinta dura 2 quilômetros.
Porém, para desenvolver uma neoplasia por tinta de caneta, o indivíduo tem que ter muito contato, consumir a tinta, ou tomar banho com tinta de caneta, provavelmente o indivíduo morreria de outras causas, antes de desenvolver o tumor. Sendo assim, é mito.
Primeiro, deve-se girar a parte da ponta da caneta para abrir o reservatório. Note que a ponta pincel tem dois lados, então se ela estiver muito gasta, você pode virá-la. Assim como no caso das nankins, é só segurar a caneta e pingar a tinta nova, que nesse caso são as aquarelas líquidas da Ecoline.
Como fazer caneta Stabilo voltar a funcionar Compre um tubo de tinta nanquim, abra a caneta e remova o tubo interior, pingue 3 gotas de tinta e mantenha-o em posição vertical para que a tinta desça e chegue até a base. Remonte a caneta e ela estará pronta para ser novamente utilizada.
1,5 ml
Caso o corretivo dentro da caneta esteja quase todo seco e você não consiga recuperá-lo, você pode tentar substituir o líquido por um novo. Compre um pote de corretivo e vire um pouco dentro do tubo da caneta. Monte a caneta outra vez e sacuda. Use supercola para prender partes que estão se soltando, se precisar.