Trata-se de uma bancada equipada com morsas e prensas usadas para prender firmemente as peças que estão sendo trabalhadas, e pontos de apoio para uso de várias ferramentas. Geralmente, é feita de madeira dura como jatobá, peroba ou cabreúva, bem seca e sem defeitos.
Passos
Para bancadas de cozinha e banheiro o mais recomendado é utilizar madeira maciça de eucalipto ou teca que são mais resistentes. Já para balcões ou bancadas secas é possível utilizar também MDF ou fórmica, aumentando as possibilidades de cores e texturas.
1. Altura. Uma boa bancada de marceneiro precisa estar no tamanho ideal para trabalhar. Em geral, ela deve estar em uma altura próxima à cintura de uma pessoa de estatura mediana.
Além disso, a largura do balcão, ou seja, o local onde você irá apoiar os utensílios de mesa, pratos, etc, deverá ser de 40 cm. Deve ser respeitado um espaço para as pernas, de 25cm, para uma utilização confortável do balcão, enquanto a pessoa estiver sentada.
Dicas simples para a sua Decoração Indicamos abaixo algumas dicas fáceis de combinação de cores: Cozinhas branco e preto podem receber banquetas destas mesmas cores. Banquetas com estofados florais possuem um estilo romântico e podem combinar muito bem com decorações rústicas ou mais clássicas.
Cozinha. É comum que as banquetas sejam usadas na composição das bancadas de cozinhas americanas ou nas chamadas “áreas gourmet”. Afinal, elas são leves, funcionais e não comprometem a circulação, mesmo em espaços reduzidos. Portanto, podem ser colocadas próximo ao balcão ou à mesa da copa.
408000 cm³
Mesa Bistro Alta Redonda Em Alumínio 60 Cm Com Regulagem De Altura De 70 Cm Ou 110 Cm nas americanas.