Opinião publica: modo de pensar, agir, e sentir de um público. Massa: é formada por indivíduos que recebem opiniões formadas através dos meios de comunicação de massa. Diferença entre publico e massa: Publico – recebe a opinião e pode opinar. Massa – predomina a comunicação transmitida pelo os meios de massa.
Desindividuação. Tendência do indivíduo “se perder na multidão” e agir de forma impulsiva. É ocorrendo um afrouxamento das restrições normais ao comportamento do indivíduo quando este se encontra no meio da multidão.
Desindividuação é um conceito em psicologia social que é geralmente considerada como a perda da auto-consciência em grupos, embora esta seja uma questão de contenção (veja abaixo). Sociólogos também estudam o fenômeno da desindividualização, mas o nível de análise é um pouco diferente.
Os grupos sociais são formados a partir de relações estáveis entre indivíduos que possuem interesses e objetivos em comum. Ao longo de nossas vidas, fazemos parte dos mais diferentes grupos de pessoas, seja por escolha própria, seja por circunstâncias que independem de nossa vontade.
O fenômeno de facilitação social refere-se à constatação de que a mera presença de outras pessoas influencia o comportamento de uma pessoa.
Na construção das relações intersociais, os principais grupos são:
As principais características dos grupos sociais são: Pluralidade de indivíduos: precisa haver mais de uma pessoa num grupo. Interação social: os membros do grupo interagem entre si. ... Objetividade e exterioridade: o grupo está acima do indivíduo.
Conseguir um emprego nos dias atuais está cada vez mais complicado. Para algumas pessoas isso fica ainda mais difícil: jovens com pouca experiência, idosos e pessoas acima da faixa de idade que o mercado de trabalho normalmente busca, geralmente costumam ser prejudicados quando estão a procura de uma oportunidade.
4 principais dificuldades dos jovens no mercado de trabalho
Muitos fatores dificultam a entrada dos jovens no mercado de trabalho. Dentre os principais estão a falta de experiência e o alto custo dos encargos sociais. No momento em que o Brasil ainda se ressente de uma longa recessão, esse dois fatores são potencializados.
Hoje, 20% da população brasileira têm entre 15 e 24 anos, são jovens que se espalham em bandos ou caminham solitários, moças e rapazes que temem a violência, o desemprego, mas admitem que a melhor coisa de ser jovem é simplesmente não ter preocupação com nada.
Os jovens são muito mais vulneráveis aos sofrimentos de ordem psíquica e emocional. Por conseguinte, eles se tornam mais susceptíveis ao desenvolvimento de diferentes transtornos mentais.