Turco como sinônimo de árabe, especialmente sírio e libanês, é um brasileirismo informal, descuidado com as particularidades da cultura alheia, mas não é gratuito.
Os curdos são um dos povos originários das planícies da Mesopotâmia — território compreendido entre os rios Tigre e Eufrates — e dos planaltos da região onde hoje estão o sudeste da Turquia, o nordeste da Síria, o norte do Iraque, o noroeste do Irã e o sudoeste da Armênia.
O povo curdo é um grupo étnico formado por aproximadamente 25 milhões de pessoas e aspira à sua independência política e territorial. ... O povo curdo aspira conquistar independência política e territorial do Irã, Iraque, Síria e Turquia.
Essa região histórico-cultural é conhecida como Curdistão. A maior concentração está no Sudeste turco, com cerca de 20 milhões de pessoas.
Atualmente, os curdos são cerca de 30 milhões de pessoas, na sua maioria muçulmanos sunitas, que se organizam em tribos e, em sua maior parte, falam a língua curda. Eles constituem a mais numerosa nação sem Estado no mundo.
O país é um território delimitado por e a partir de relações de poder, tendo que apresentar território autônomo, governo e população. ... Atualmente (2011), a Organização das Nações Unidas (ONU) considera a existência de 192 países.
Para ser considerado um país, mais do que uma declaração, um território precisa ser administrado por um governo e ser reconhecido pelos demais países. O mundo conta, atualmente, com 193 países distribuídos por cinco diferentes continentes.