Mas o conceito geral de espírito e alma, inclusive dos dicionários de outras línguas, espírito e alma são a mesma coisa. E o espiritismo, a religião que mais estuda espíritos, ensina o que recebeu e recebe dos próprios espíritos: a alma é o espírito encarnado, e o espírito é a alma desencarnada, ou seja, a mesma coisa.
Basicamente, no Velho Testamento, os vocábulos do hebraico que são traduzidos como “alma” remetem à ideia de ser vivo, de criatura na qual existe vida, seja ela física ou mental. Algo parecido acontece no Novo Testamento, onde as palavras em grego que se referem à mesma ideia também têm significado de vida.
Muitas pessoas acham que a alma não sente nada, mas a alma capta tudo o que o nosso coração sente. A alma é capaz de nos ajudar a sermos mais felizes ou até mais tristes. A alma é capaz de sentir coisas que os nossos olhos não veem, por isso, dê mais importância ao que a sua alma passa!
Em que momento a alma se une ao corpo? — A união começa na concepção, mas não se completa senão no momento do nascimento.
O início da vida acontece quando a alma é soprada por Alá no feto, cerca de 120 dias após a fecundação.
O perispírito teria, assim, a função de "modelar" o corpo físico (chamado de soma), de forma que cada centro de força corresponderia a uma glândula e estaria intimamente ligado ao sistema nervoso, através do qual conduziria ao corpo as deliberações do espírito, e a este transportaria as impressões sensoriais.
O duplo etérico, também conhecido como corpo sutil, energossoma ou corpo vital, seria, de acordo com estudos espiritualistas, religiões e correntes ocidentais (como a teosofia, o ocultismo e a conscienciologia) e orientais (como o hinduísmo), uma duplicata energética do corpo físico que o envolve com a principal função ...
Origem do termo Capixaba Os índios que aqui viviam chamavam de capixaba sua plantação de milho e mandioca. Com isso, a população de Vitória passou a chamar de capixabas os índios que habitavam na região e depois o nome passou a denominar todos os moradores do Espírito Santo.