crossorigin="anonymous">
5 tipos de Telha Ondulada para você fazer o seu telhado
As telhas de fibrocimento são um dos tipos de cobertura mais utilizados nas construções em nosso país. Elas são feitas a partir do processamento do cimento com as fibras de amianto, o que traz uma maior flexibilidade à estrutura.
Basicamente, as telhas de fibrocimento chegaram para substituir as tradicionais telhas de amianto, uma substância nociva a saúde e que era utilizada na fabricação de telhas desde a década de 40. Mas vale destacar que o desempenho do novo produto é ainda melhor. Pois elas são mais resistentes a intempéries.
A primeira coisa que você precisa saber é que quase todas as nossas telhas de fibrocimento seguem a legislação em vigor, lhe dando 5 anos de garantia. Dizemos “quase” todas porque há uma exceção: as telhas Shingle.
Lembre-se: as telhas de fibrocimento só podem ser pintadas com tinta acrílica à base de água, pois as outras tintas a base de solvente não tem aderência no produto. Antes de pintar o telhado é preciso preparar toda a cobertura para receber o novo revestimento.
Durabilidade: fique com a cerâmica e o concreto. Existem telhados feitos há mais de 100 anos com peças de barro que continuam em bom estado. O concreto, mais resistente e impermeável que a cerâmica, também é uma boa pedida: alguns fabricantes oferecem 20 anos de garantia.
A telha cerâmica, por exemplo, é a mais usada em projetos residenciais. Além de ser esteticamente bonita, ela oferece conforto térmico e é eficiente na hora de vedar o telhado. Também chamadas “telhas de barro”, elas podem ser naturais ou esmaltadas, sendo que a última possui maior durabilidade.
( Avalie agora! ) R$ 205,95 Unid.
Não se esqueça de respeitar o vão livre máximo adotado para a telha escolhida, garantindo melhor desempenho para a cobertura e certifique-se também de instalar as telhas do lado correto, ou seja, com o carimbo voltado para a parte de cima.
Dimensões