Ambas as denominações estão corretas,mas, usualmente as empresas industriais utilizam Fornecedores para as compras da Produção(Matérias-primas e outros custos de Produção,exceto Serviços) e Duplicatas a Pagar para as empresas que fornecem material de consumo e Prestadores de Serviços.
O Patrimônio é um conjunto de bens. Esse conjunto de bens pode pertencer a uma pessoa física ou jurídica.
Segundo a doutrina clássica do Direito Civil, patrimônio seria, quanto a sua natureza jurídica, "a representação econômica da pessoa". ... Em conclusão, é possível afirmar que patrimônio, juridicamente, traduz uma universalidade de direitos e obrigações, de cunho econômico ou não.
Patrimônio, tanto no âmbito legal quanto econômico, se refere ao conjunto de bens, direitos e obrigações que tem algum valor financeiro, seja para pessoas físicas, seja para empresas. Em outras palavras, é tudo o que alguém possui e deve. Basicamente, o patrimônio é composto por duas partes: ativos e passivos.
Como saber se meu imóvel está sujeito ao laudêmio? A maioria dos imóveis em que o laudêmio é aplicado se encontra em terrenos de propriedade da Marinha Brasileira. Esses terrenos obedecem uma contagem que inicia onde a linha do mar está marcada até 33 metros ao interior do continente ou ilha.
Acesse o site do CEDI - Histórico da Edificação. Informe o número do contribuinte (SQL - Setor Quadra Lote) sem pontos, vírgulas ou traços e clique em consultar. ... Em seguida os dados do imóvel e o Histórico da Edificação serão exibidos na tela.
Como consultar?
Eles são um exemplo de terreno ou imóveis foreiros, aqueles caracterizados quando o proprietário de um terreno cede os direitos de um imóvel a um terceiro, que passa a ser chamado de foreiro. O foreiro não se torna dono do imóvel, mas passa a ter diversos direitos de propriedade sobre o terreno.
136/137, a Procuradoria da Fazenda Nacional respondeu ao ofício do Juízo, aduzindo que, consoante informação...da GRPU/RJ, órgão que administra os bens da União, o local onde se situa o imóvel usucapiendo está incluído..., tendo em vista que eles residiram no referido imóvel há muitos anos, não tendo os autores nenhuma ...
“Taxas de Marinha” se dividem em dois tipos de cobrança: laudêmio e a taxa de ocupação (ou foro). ... Já o foro corresponde a uma taxa anual de 0,6% do valor do imóvel, devida pelo proprietário que realizou contrato de aforamento com a União, e à taxa de ocupação, que incidirá quando não existe tal contrato, de 2% ou 5%.