Uma das características da POO é fazer com que o programador pense as coisas de forma distintas, transformando-as assim em objeto, aplicando propriedades e métodos, que comentaremos mais adiante, reduzindo assim a complexidade no desenvolvimento e manutenção de software, aumentando a produtividade.
Orientação a objeto é um conceito que esta relacionado com a ideia de classificar , organizar e abstrair coisas. Veja a definição formal: "O termo orientação a objetos significa organizar o mundo real como uma coleção de objetos que incorporam estrutura de dados e um conjunto de operações que manipulam estes dados.
Com a complexidade dos sistemas cada vez maior, o tempo de desenvolvimento iria aumentar exponencialmente caso não fosse possível a reutilização. A orientação a objetos permite que haja uma reutilização do código criado, diminuindo o tempo de desenvolvimento, bem como o número de linhas de código.
A programação orientada a objetos é um modelo de programação onde diversas classes possuem características que definem um objeto na vida real. Cada classe determina o comportamento do objeto definido por métodos e seus estados possíveis definidos por atributos.
Orientação a Objetos (OO), independente da linguagem e do quanto ela adere à teoria, pode trazer os mesmos benefícios, sendo os principais relacionados à organização do código, facilidade de manutenção e capacidade de extensão das funcionalidade.
Um algoritmo nada mais é do que uma receita que mostra passo a passo os procedimentos necessários para a resolução de uma tarefa. ... Em termos mais técnicos, um algoritmo é uma sequência lógica, finita e definida de instruções que devem ser seguidas para resolver um problema ou executar uma tarefa.
um algoritmo é uma sequência finita de ações executáveis que visam obter uma solução para um determinado tipo de problema.
Resposta. Resposta: Um algoritmo é um conjunto finito de diretrizes que descrevem como executar uma tarefa.
Algoritmos são conjuntos de regras que são utilizadas pelas redes sociais (ou por buscadores, como o Google) para determinar quais resultados são visíveis para os seus usuários. Eles funcionam mais ou menos como um editor de jornal e trabalham para curar os melhores materiais e torná-los disponíveis.