Morfemas e suas divisões Os elementos mórficos de uma palavra dividem-se em: raiz, radical, tema, afixos, desinências e vogal temática.
SEPARAR EM SÍLABAS
Equilibrismo é um termo genérico que abrange uma ampla gama de habilidades físicas que envolvem a capacidade de manter o equilíbrio.
SubstantivoEditar
Significado de Palhaçaria substantivo feminino Gestos, ditos ou maneiras de palhaço; modo de agir espalhafatoso ou ridículo, exagerado; palhacice, palhaçada.
Mas além dessas atribuições, nosso equilibrista tem outra função determinante: servir como o grande intermediador entre as esferas da Governança. Não é à toa que ele aparece bem no meio das duas pirâmides do modelo ideal - está ali porque deve atuar como o principal filtro entre elas.
Significado de Malabarismo substantivo masculino A arte do malabarista, a prática de jogos malabares.
Os objetos mais comuns são bolas, claves e argolas. Alguns malabaristas utilizam objetos mais dramáticos, tais como facas, tochas ou motosserras.
O malabarismo pode ser definido como a arte de manipular objetos com agilidade e precisão. Estes objetos são itens que o artista usa para fazer o malabarismo, o qual pode ser feito com bolas, clavas, argolas, tochas, facas, serras, caixas, etc.
Personagens circenses
Ponto, linha, superfície, luz e sombra, cor e volume, são os elementos plásticos que formam tudo aquilo que tocamos ou vemos. Eles formam o vocabulário básico do artista e conhecê-los é poder aguçar a percepção e compreensão da obra criada.
Técnicas circenses
Philip Astley, ex-militar britânico, encena em 9 de janeiro de 1768 o primeiro circo da era moderna, em Londres. ... Astley, ex-cavaleiro do exército, descobriu que se galopasse em círculo estreito, a força centrífuga lhe permitiria executar manobras aparentemente impossíveis sobre o dorso do cavalo.
O circo que conhecemos, feito de lonas e que viaja por diversas cidades com palhaços, acrobatas e muita alegria, surgiu em Londres, na Inglaterra, em 1768. Nesse ano, o sargento da cavalaria inglesa Philiph Astley decidiu mostrar suas habilidades sobre o cavalo em apresentações públicas.
Tudo isso, porém, não passa de uma pré-história das artes circenses, porque foi só na Inglaterra do século XVIII que surgiu o circo moderno, com seu picadeiro circular e a reunião das atrações que compõem o espetáculo ainda hoje.
A arte circense como entretenimento acompanha as sociedades desde os primórdios, permeando a vida dos mais diferentes povos. É difícil, datar com precisão, a origem desta arte, ora apresenta-se na China, ora na Grécia e ora no Egito.
Hoje na História: 1768 - Primeiro circo moderno é encenado em Londres.
Resposta. Philip Asteley inglês de nascimento, inventou o show do circo como entretenimento ao apresentar, num mesmo lugar, animais domesticados, acrobatas e palhaços e com espetáculos variados e público pagante, tudo isso em um lugar especifico, no Astley´s Circus, localizado na cidade de Londres.
O primeiro a se tornar famoso foi o Circus Maximus, que teria sido inaugurado no século VI a.C., com capacidade para 150 mil pessoas.
A primeira escola de circo se instalou no Brasil em 1977 no estádio do Pacaembu, em São Paulo, e se chamava Piolin.