Já as partículas que ficaram mais próximas à parte central formaram os planetas rochosos. Isso ocorreu porque os materiais de menor densidade tendem a se afastar do Sol, enquanto os materiais mais pesados concentram-se mais próximos à estrela. Os planetas são considerados, portanto, “subprodutos” da formação do Sol.
Os planetas gasosos são compostos por gases que, em função das baixas temperaturas, encontram-se em estado sólido. São eles: Júpiter, Saturno, Urano e Netuno. ... As camadas do planeta são compostas por hélio em forma líquida e hidrogênio molecular, sua atmosfera se formou com hidrogênio e hélio gasoso.
De acordo com a composição, os planetas podem ser divididos entre rochosos e gasoso. ... São planetas rochosos mercúrio Vênus terra e Marte. Já os planetas gasosos são os feitos basicamente de gás em que podemos citar Júpiter saturno urano Netuno, espero ter ajudado!
Resposta. Resposta: Basicamente, conhecemos e classificamos os planetas conhecidos de nosso sistema solar, subdividindo-os em: Planetas interiores, menores, terrestres ou telúricos (Mercúrio, Vênus, Terra e Marte), caracterizados pelas pequenas dimensões, grandes densidades e poucas ou nenhuma lua.
Os critérios são os seguintes:
Planetas rochosos ou telúricos : mercúrio, Vênus,terra e Marte. Planetas gasosos : Júpiter, Saturno, Urano e Netuno. Planetas anões : Ceres, Plutão e outros.
Significado de Planeta substantivo masculino Astro sem luz própria que está em órbita girando ao redor de uma estrela e absorvendo sua lua; o planeta terra gira em torno do Sol: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno são planetas do Sistema Solar.
Resposta. Estrelas são astros luminoso que possuem luz própria, Planetas sao corpos celestes que não possuem luz próprias e são iluminados pelos que tem luz própria... exemplo de planeta a terra, marte, vênus.
Os satélites são corpos celestes que giram em torno de planetas pela força da gravidade. Podem ser naturais como a Lua que gravita em torno da Terra ou artificiais que são veículos espaciais colocados na órbita de um planeta, de outro satélite ou do Sol.
Atualmente, reconhecemos quatro planetas anões em nosso Sistema Solar, além de Plutão: Ceres, Haumea, Makemake e Éris. Geralmente, eles têm massas muito pequenas, de forma que não são os astros dominantes em suas órbitas e às vezes possuem luas que têm tamanhos muito parecidos com o do próprio planeta anão que orbitam.
Categoria foi criada pela União Astronômica Internacional em 2006. Planeta Anão é uma categoria atribuída pela União Astronômica Internacional (UAI) a todos os corpos celestes que orbitam ao redor do Sol, tenham o formato esférico e sejam predominantes entre os demais astros em sua sua órbita.