Para saber qual o real nível de inglês de alguém é preciso que ela passe por um teste internacional de proficiência, que são provas desenvolvidas por organizações internacionais isentas que avaliam diretamente os conhecimentos dos candidatos na língua inglesa.
Os níveis de inglês, segundo o CEFR De acordo com esse quadro, são seis níveis em que uma pessoa pode ser classificada: A1, A2, B1, B2, C1 e C2. O “A” se refere aos níveis iniciais e básicos do inglês. Quem tem esse nível é capaz de compreender e utilizar expressões do dia a dia para suprir necessidades básicas.
TOEFL
Simplificando, podemos fazer a seguinte correlação:
No nível de inglês intermediário o estudante consegue comunicar-se com mais facilidade em situações comuns do cotidiano, como lazer, trabalho e escola. Outra habilidade adquirida é a capacidade de escrever textos simples.
O inglês intermediário segundo o CEFR O B1 é considerado aquele em que existe uma compreensão maior sobre assuntos familiares. A pessoa desse nível consegue reproduzir discursos simples sobre alguns temas que conhece. Já o B2, engloba aqueles que apresentam mais independência em relação ao idioma.
Enquanto no nível básico seu vocabulário, por exemplo, acaba se limitando a palavras e conhecimentos mais simples, como cores, animais e perguntas casuais, no nível intermediário ele já consegue entender e transmitir informações um pouco mais elaboradas sobre si mesmo, sua rotina e seus gostos pessoais.
O nível pré-intermediário é direcionado a quem já cursou o nível 1 (iniciante) ou já tem algum conhecimento em inglês. Nesta fase do curso, são revisados conteúdos abordados no nível anterior, além de serem apresentadas novas estruturas e vocabulário.
400 horas
O básico demora três semanas. Dizemos com uma certa frequência que todo mundo é capaz de aprender a ter conversas básicas em um novo idioma em três semanas.
Então, uma hora por dia é realmente o tempo ideal, mas, adéqüe isso a sua realidade e disponibilidade. Enfim, um minuto de estudo é melhor que zero minuto. Então, mesmo que tenha apenas 5 minutos estude durante esse tempo. Afinal, 0 minuto de estudo, 0 minuto de aprendizado.
Vários estudos mostram que a maioria das pessoas, quando propriamente acordadas, estão no seu melhor momento do dia, entre às 9 e 11 da manhã. A partir do meio dia, nossa performance tende a decair e só melhora a partir do começo da tarde.
Cada língua tem suas peculiaridades, algumas de mais fácil assimilação que outras. ... No entanto, o inglês tem uma estruturação gramatical bem mais simples, e é isso que faz com que ele seja uma língua mais fácil de aprender. O que não quer dizer que, para os brasileiros, seja tão fácil quanto aprender o espanhol.
Então está na hora de aplicar as dicas que separamos para você.
Inglês para iniciantes: por onde eu começo?
Aqui ficam as nossas 10 dicas de como aprender inglês mais rápido e de forma eficaz!
A maior aliada de quem quer aprender inglês sozinho é a internet, que possui conteúdo vasto e gratuito sobre o idioma. Dessa maneira, será preciso investir apenas em vontade e tempo. A internet abre um mundo de possibilidades para quem quer aprender.
Os 5 melhores sites para você aprender inglês de graça e sozinho
DICAS DE COMO APRENDER COREANO SOZINHO!!!!!
Veja como aprender coreano rapidamente:
quais recomendamos que comece. Quanto antes você conseguir ler em coreano e se desapegar da romanização, melhor! Agora que você sabe ler em coreano, comece a aumentar seu vocabulário com algumas expressos básicas. Escreve-las também é um bom jeito de praticar o hangul.
Segundo o FSI, você pode esperar ter que dedicar pelo menos 44 semanas de estudo intensivo, se quiser alcançar a proficiência em um desses idiomas. E, por fim, a categoria IV inclui o mandarim (chinês), o japonês, o coreano e o árabe; o FSI estima que você precise de cerca de 88 semanas para aprender.
Aprenda coreano antes de viajar!...Saudação em Coreano.
Aprender Coreano é mais fácil do que aprender Japonês. O motivo é que, em Japonês, existem 3 sistemas de escrita diferente: Hiragana, Katakana e Kanji. Enquanto isso, em Coreano, existe apenas 1 sistema de escrita: Hangeul. Aprender Coreano é mais fácil do que aprender Chinês.
Sabemos que no coreano existem 3 formas de se falar " Oi ", Mas essas 3 formas significam praticamente a mesma coisa " Oi! TUDO BEM?"...