"Como o animal se alimenta de aves mortas, que podem transmitir doenças, a raposa serve também no habitat urbanos como um controlador de pragas."
Os lobos certamente são os canídeos mais poderosos e de porte maior; são os maiores predadores do hemisfério norte. Se tiverem a chance, eles matam e comem as raposas. Linces estão equipados com um tamanho maior, uma anatomia feita para caçar, uma personalidade agressiva e também com maxilares e garras mortais.
Resposta. leões, ursos, onças, tigres e etc.
As raposas vivem em todo o mundo e se adaptam facilmente a diferentes habitats, incluindo florestas, campos, montanhas e ambientes humanos. Algumas pessoas caçam raposas por esporte; alguns os matam como pragas; e outros os comem como jogo. A carne de raposa é comestível, embora bastante resistente.
O homem é o principal predador da onça, por causa da beleza de sua pele e também porque a floresta tem sido desmatada pelos fazendeiros para fazer plantações. Na falta dos animais que costuma caçar para comer, a onça se aproxima das fazendas e acaba sendo caçada.
A onça-pintada é o maior felino do continente americano. Pode pesar mais de 100 quilos e ter mais de 1,5 metro de comprimento, sem contar a cauda. Extremamente ágil, não tem nenhum predador natural. Seu cardápio favorito são antas, capivaras e jacarés, mas também pode incluir predar o tamanduá.
A onça-pintada está no topo da cadeia alimentar e é um animal carnívoro. No nosso país, as onças costumam alimentar-se de mamíferos como capivara, anta e tamanduá-bandeira. Também podem alimentar-se de jacarés e peixes. ... Diante disso, é frequente o relato de onças alimentando-se de gado.
- A onça pintada é uma espécie carnívora e alimenta-se, principalmente, de capivaras, serpentes, coelhos, veados, antas e outros mamíferos de pequeno porte. ... - Esta espécie mamífera habita uma vasta região que vai do sul dos Estados Unidos até a Argentina.
A altura da cernelha é de aproximadamente 70 cm, sendo o maior felino das Américas. A onça pintada é o maior mamífero carnívoro do Brasil, e come aproximadamente 2 kg de alimento por dia, o que faz com que ocupe um território de 25 a 80 km² por indivíduo para que haja presas o suficiente.
As onças-pintadas são mamíferos, assim, apresentam o corpo coberto por pelos, sendo que estes se apresentam na cor amarelo-dourado com manchas pretas na cabeça, no pescoço e nas patas. Nas regiões das costas, flancos e ombros, essas manchas apresentam-se em forma de roseta com pontos dentro.
56 – 96 kgAdulto
MORDIDA MAIS FORTE DO MUNDO! Proporcionalmente, levando em conta seu peso e tamanho do crânio, a onça-pintada tem a mordida mais forte do mundo, ultrapassando felinos como o tigre e o leão! Sua mandíbula é tão forte, que é capaz de quebrar cascos de tartaruga.
Ancestrais. Apesar de habitar o continente americano, a onça-pintada descende de felinos do Velho Mundo. Cerca de 2,87 milhões de anos atrás, a onça-pintada, o leão e o leopardo compartilharam um ancestral comum na Ásia.
Onças e leopardos têm seu pêlo todo pintado – e isso não acontece, obviamente, para atrair a caça ilegal. A sugestão mais aceita pelo motivo do pelo pintado dos bichos é que, com ele, é mais fácil se camuflar para conseguir atacar suas presas mais facilmente, entre árvores e florestas cheias de sombras.
Espécie ameaçada de extinção e, ao mesmo tempo, emblemática das florestas brasileiras, a onça muitas vezes é considerada pelos fazendeiros uma ameaça, devido à predação do gado.