Introduza 3 a 4 paus de canela num frasco de vidro opaco. A quantidade de paus de canela depende se deseja um aroma mais ou menos intenso. A seguir, encha o frasco com azeite de forma a que os paus de canela fiquem totalmente cobertos. Tape o frasco e agite.
Como Fazer o Chá de Sassafrás: Coloque 2 colheres de sopa para um litro de água. Deixe cozinhar por 3 ou 4 minutos a partir do momento em que se inicia a ebulição, após esse tempo, retire do fogo e deixe repousando, tampada, por 10 minutos. Coe e está pronto para o uso.
A Sassafrás tem muitos benefícios importantes para a saúde, incluindo a capacidade de limpar o corpo, eliminar resfriados, melhorar a saúde renal, aliviar dores, prevenir certos tipos de câncer , estimular o sistema imunológico, aliviar a inflamação, reduzir a dor da menstruação, aumentar a energia e proteger a saúde ...
O seu uso é útil para afecções da pele, distúrbios gastrointestinais, dores artríticas e reumáticas, resfriados, dentre outros. Possui propriedades como antisséptico bucal e estimulante circulatório.
A muda de canela sassafrás deve ser cultivada em pleno sol, solo fértil, rico em matéria orgânica, com uma boa drenagem e regas regulares. Embora não seja obrigatório, é recomendado fazer adubações anuais com esterco de gado bem curtido ou adubo mineral.
PLANTIO - as mudas devem ser plantadas nas covas previamente abertas e adubadas e no período chuvoso. Posteriormente, as mudas recém-plantadas devem ser cobertas com palhas para protegê-las contra a radiação solar. COVA - de 30 a 60 dias antes de plantar, abra e adube as covas, que devem ter 40 x 40 x 40 centímetros.
Assim como inúmeras plantas, o louro pode ser propagado por sementes ou estaquia. As sementes podem levar um longo tempo para germinar, consequentemente as mudas demoram a crescer. Sendo assim, o método preferido geralmente é o plantio de pedaços de ramos semilenhosos, com 10 a 25 cm de comprimento.
Um vaso grande, pedrinhas ou argila expandida, um bom tanto de terra adubada (de preferência com húmus de minhoca ou esterco) e regas a cada 2 ou 3 dias são tudo de que uma muda de louro precisa para crescer na sua casa.
Para preparar o solo são necessários apenas: areia, terra e composto orgânico. Cada um tem desses itens tem um papel fundamental no sucesso da sua planta. A areia, por exemplo, vai ajudar na drenagem da água da planta, sendo também importante para o desenvolvimento das raízes.
Como preparar a cova para receber a muda? Primeiramente é necessário abrir uma cova de 40cm x 40cm x 40cm e misturar à terra para que ela fique solta, isso irá aumentar a penetração da raiz no solo. Se o solo estiver muito duro, irá dificultar o desenvolvimento do sistema radicular da planta.
Adubação: é importante realizar uma boa adubação previamente ao plantio. Prepare a terra com adubos orgânicos, húmus ou demais materiais disponíveis. Após o plantio, não remexa o solo. O adubo pode ser colocado na superfície e, com a irrigação, irá infiltrar e será absorvido pelas raízes.
Pode-se aplicar, por cova, de 10 a 20 litros de esterco de bovinos ou 5 a 10 litros de esterco de aves ou ainda 1 a 2 litros de torta de mamona. Juntamente com o adubo orgânico adicionar até 200 g de superfosfato simples, se houver recomendação de adubação fosfatada para o pomar.
PLATANO - Platanus Plante as sementes na superfície, não as enterre, apenas aperte elas sobre a superfície para fixar as sementes no lugar. Molhe bem com um pulverizador e cobra a bandeja com um plástico transparente. A umidade deve ser de 100%. Germinam em 1 a 2 duas semanas.
Plante cada bolota em um vaso.
Após o enraizamento, deve-se cortar o galho enraizado e plantá-lo no local desejado. As espécies apícolas comumente multiplicadas por esta técnica são: figueira, jabuticabeira, laranjeira, pitangueira, romã, roseira, entre outras.
O plantio deve ser feito de preferência em dias nublados ou chuvosos. As espécies de árvores vão ser escolhidas por propriedade, dependendo principalmente do solo, do relevo e da vegetação já existente na área. O espaçamento de plantio será de 2,3m na linha e 2,3m entre as linhas.
Vamos ao passo a passo:
Numa linha de árvores, a exemplo do que se faz em nossa horta, recomenda-se combinar árvores de estratos diferentes, como eucalipto (emergente), gliricidia (alto) banana prata (médio), café (baixo), por exemplo, para planejar seu sistema agroflorestal.
1) Espaçamento - entre uma árvore e outra, devem-se deixar pelo menos 3 metros de distância, para que a planta tenha espaço para crescer. 3) Adubação - varia de acordo com a espécie a ser plantada. É importante adubar a terra para que a muda cresça e se enraíze mais facilmente no novo local.
Dispor as plantas em filas duplas ou triplas para oferecer maior proteção às frutíferas, sendo o espaçamento recomendado de 1,0 x 1,0 m a 2,0 x 2,0 m (entre plantas) e 5,0 a 6,0 m de distância do pomar. As espécies mais recomendadas são: Acácia-negra, Pinus, Casuariana, Grevilha Gigante, Plátano ou Álamo Piramidales.