O mecanismo básico é o seguinte: os besouros abrem os élitros que ficam imóveis, formando um ângulo com o corpo, estendem as asas membranosas até ficarem planas e dão um impulso com as pernas.
Basta começar a chuva e lá estão eles. Os bichinhos voadores se escondem embaixo do tapete, atrás dos móveis e até na roupa de cama. São milhares de espécies, mas, de acordo com especialistas, eles trazem mais incômodo do que perigo.
“As medida iniciais são lavar o ferimento com água e sabão e posteriormente fazer o uso de uma compressa com água fria no local. Se não tratada corretamente, a queimadura de potó pode resultar em uma infecção secundária e até cicatrizes. Nesses casos, a pessoa deve procurar o médico para uso de medicamentos” explicou.
O ideal é lavar com água e sabão neutro, colocar uma compressa fria no local e se não resolver procurar uma assistência médica para usar um antialérgico."
Para ajudar a minimizar este problema, o CicloVivo separou uma lista com cinco plantas que ajudam a manter os insetos longe de casa:
Popularmente conhecida como mariposa-bruxa, mariposa-negra, bruxa-negra ou bruxa, está associada à crença sobre a morte. No Brasil, acredita-se que quando uma mariposa deste tipo entra em casa ela pode trazer algum “mau agouro”, sinalizando a morte de algum morador.
Tanto borboletas quanto mariposas são insetos que pertencem à ordem dos lepidópteros (do grego "lépido" = escama, e "ptero" = asa). ... Outra diferença entre essas duas lepidópteras é a posição das asas em relação ao corpo - as borboletas deixam suas asas elevadas, enquanto as mariposas mantêm suas asas sempre abertas.
Os lepidópteros, grupo a que pertencem as borboletas e mariposas, são elementos importantes na natureza. Servem de alimento para uma infinidade de animais, controlam populações de plantas invasoras e, especialmente, promovem a polinização das plantas.
O desenvolvimento é indireto, dividido nas fases: ovo, lagarta, crisálida e adulta.
A transformação passa por quatro fases até a borboleta chegar à idade adulta. A transformação acontece em quatro fases: o ovo, a larva, a pupa e o estágio adulto. O início do ciclo começa com os ovos, postos pelas borboletas geralmente em folhas de plantas. ... Ele se transforma, então, em larva (lagarta).
A borboleta é um dos bichos que sofrem a metamorfose mais completa. A transformação ocorre em quatro fases: a do ovo, da larva, da pupa e o estágio adulto. ... Um mecanismo no corpo do inseto faz o embrião permanecer inato no ovo até que as condições do clima e do crescimento da planta onde está se tornem favoráveis.
As borboletas ficam atentas para a textura da folha a fim de garantir que ela não se quebrará após a postura dos ovos. Os ovos, geralmente, são cilíndricos e pequenos. Eles demoram de 5 a 15 dias para eclodir, dependendo da espécie, e liberar as larvas, conhecidas popularmente como lagartas.