Há uma variedade de razões que podem resultar neste estalo. Um “estalido” ou “clique” no quadril pode ser o resultado de patologias comuns, como as seguintes: um lesão labral, síndrome da banda iliotibial, bursite do psoas, lesão de tendão do psoas e osteoartrite do quadril.
Isso se deve ao fato de que temos que esperar até que os gases retornem ao líquido sinovial. O barulho também pode vir quando uma articulação se move e pode mudar o percurso de algum tendão ou ligamento, dependendo da angulação. Quando o tendão retorna à sua posição original, podemos ouvir um estalo.
Sobrecarga, lesões, traumas e fissuras nas articulações e ossos são alguns exemplos dos problemas que podem ser indicados pelos estalos, assim como a artrose, doença que ataca as articulações desgastando a cartilagem que cobre as extremidades dos ossos e danifica os ligamentos.
Quando você estala ou dobra uma articulação, você estica a cápsula articular. O gás é liberado rapidamente já que forma bolhas com esse movimento. A fim de quebrar a mesma bolha de novo, tentamos estalar seguidamente e não conseguimos pois você tem que esperar até que os gases retornem ao líquido sinovial.
Resposta. Realmente, este fenômeno ocorre devido ao acúmulo de energia causada pelo calor exalado pelo corpo, ficando retido no tecido (blusa), e ao tirar a blusa ocorre o atrito, ocasionando a descarga da energia, gerando estalos e faíscas. É a chamada energia eletro estática.
Método 1 de 4: Estalando a sua própria coluna