A fé é um dom, que ajuda as pessoas a passarem pelos momentos difíceis e pelas circunstâncias penosas, que sempre ocorrem na vida, quando menos se espera. ... Para ele, tudo tem a marca divina e com sua fé consegue entender e orar, buscando coragem e força, sem os quais não é fácil atravessar o período de angústia.
Força em Momentos Difíceis na Bíblia O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo? Se você vacila no dia da dificuldade, como será limitada a sua força! Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.
Quando passamos por momentos difíceis, estamos criando uma camada forte para não deixar esses problemas nos pegarem de novo. Estamos criando “calos” e forças capazes de nos empurrarem para frente, fazendo que os problemas sejam só uma parte ruim do caminho para o sucesso.
Ter fé em Deus é acreditar na sua existência e na sua onisciência. A fé é também sinônimo de religião ou culto. Por exemplo, quando falamos da fé cristã ou da fé islâmica. ... "Fazer fé": acreditar em alguém ou em algum ato; ter esperança.
Ter fé é saber que apesar de todos os desvios e atrasos chegaremos ao lugar onde Deus tem nossa felicidade plena guardada. Com fé em Deus não há trevas que prevaleçam ou turbulências capazes de nos afastarem do caminho certo. Deus transforma choro em sorriso, dor em força, fraqueza em fé e sonhos em realidade.
Ciência e fé não são conceitos excludentes, pelo contrário. Pode-se dizer que estão interligados e que são complementares. Para além da famosa frase de Einstein, que disse que Deus não jogava dados com o universo, a ciência não é a única fonte de fatos e a religião vai além do reino dos valores e da moral.
1 Convicção da existência de algum fato ou da veracidade de alguma asserção; credulidade, crença: “De fato, como ia ter fé no progresso e na ciência, ter fé nos técnicos e nos especialistas que, teoricamente, orientariam e dirigiriam o país, se os critérios e objetivos eram sempre traçados pelos interesses de alguns?” ...
Na lógica, método indutivo ou indução é o raciocínio que, após considerar um número suficiente de casos particulares, conclui uma verdade geral. A indução, ao contrário da dedução, parte de dados particulares da experiência sensível. De acordo com o indutivista, a ciência começa com a observação.
Saiba que para ser um cientista, fazer uma pós-graduação é praticamente obrigatório. Pois, é através de um mestrado e doutorado que a sua profissão terá validade acadêmica e visibilidade na sociedade. Isso se deve ao fato da importância da titulação de mestrado ou doutorado para a profissão de cientista.