A naturopatia usa uma combinação de tratamentos, como acupuntura, aconselhamento, terapia com exercícios, plantas, hidroterapia, nutrição, fisioterapia (p. ex., tratamento por calor ou frio, ultrassom e/ou massagens), imaginação dirigida e tratamento do estresse.
PÚBLICO ALVO. A Formação Livre ou Pós-Graduação em NATUROPATIA destina-se a profissionais de nível superior, com formação em Terapias Naturais e boa experiência profissional, que desejam aprofundar e construir uma carreira de sucesso.
O objetivo da naturologia é estudar e utilizar técnicas e métodos de tratamento naturais para prevenir doenças, recuperar e promover a saúde, o equilíbrio do organismo e a qualidade de vida. ... Entre as práticas integrativas e complementares de saúde utilizadas pelo naturólogo, podemos citar: Antroposofia. Aromaterapia.
R$ 156,00
A naturologia ou naturopatia, como também é conhecida, é uma vertente da medicina que se utiliza de terapias alternativas ligadas à natureza, onde todos os tratamentos incluem práticas de exercícios e atividades físicas e mentais como massagens, meditação, respiração, visualização, entre outras.
Ao se formar em um curso da área de saúde, o profissional que busca se especializar na área de fitoterapia clínica pode atuar em diversos ramos, prestando serviços em clínicas bem como realizando atendimentos pessoais, como em atendimentos nutricionais, por exemplo.
Já é sabido que Médico, Nutricionista, Cirurgião Dentista, Médico Veterinário e Farmacêutico estão habilitados a prescrever os fitoterápicos. O Terapeuta, o Acupunturista e o Naturólogo estão habilitados a RECOMENDAR OU SUGERIR o uso de fitoterápicos e plantas medicinais.
Fitoterapia (do grego therapeia = tratamento e phyton = vegetal) é o estudo das plantas medicinais e suas aplicações na cura das doenças.
Fitoterapia é uma técnica que estuda as funções terapêuticas das plantas e vegetais para prevenção e tratamento de doenças.
Vantagens da fitoterapia
A fitoterapia é o recurso de prevenção e tratamento de doenças através das plantas medicinais, e a forma mais antiga e fundamental de medicina da Terra. Com o objetivo de estimular as defesas naturais do organismo, essa área é notoriamente empregada nas culturas indígena e africana.
A fitoterapia nada mais é do que um método responsável por identificar as possibilidades de funções terapêuticas que alguns vegetais e plantas representam para o tratamento de doenças.
De acordo com a Anvisa, o medicamento fitoterápico é um remédio produzido a partir de vegetais ou plantas medicinais com alguma ação terapêutica. Eles também são caracterizados por dispor de um conjunto de princípios ativos que são conseguidos a partir de partes de plantas, como raízes, folhas e sementes.
Os medicamentos fitoterápicos são definidos pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) como aqueles que são obtidos a partir de derivados vegetais e que os riscos, os mecanismos de ação e onde agem no nosso corpo são conhecidos. Esses medicamentos são feitos exclusivamente de matéria-prima vegetal.
Doses excessivas poderão provocar sedação prolongada e estados de sonolência. Informe ao seu profissional de saúde o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do produto.